Novo vídeo no Youtube da Aberje aborda marketing de causas e ativismo de marcas
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/46810/Patricia-Galante-de-Sa-470x300.png)
Comunicóloga Patrícia Galante de Sá explica a diferença entre eles
Você sabe qual a diferença entre propósito de marca e posicionamento de marca? A comunicóloga Patrícia Galante de Sá, especialista em branding e sustentabilidade e instrutora na Escola Aberje de Comunicação, explica as diferenças entre marketing de causas e ativismo de marcas no vídeo para o canal do Youtube da Aberje desta semana. Patrícia ressalta que, nesta época de hipertransparência, acelerada pela pandemia, não é mais possível ter um discurso desalinhado às ações de uma empresa. “A relação com as marcas mudou. Hoje confiança é um dos ativos mais preciosos que uma organização precisa construir”, comenta. Durante o vídeo, além de comentar sobre a importância do ESG (Environmental, Social and Governance), a especialista chama a atenção para termos que vêm surgindo no mercado, como backlash, green/covid/pink washing etc.
Saiba mais sobre o assunto assistindo o vídeo na íntegra aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires