Novo vídeo no Youtube da Aberje aborda marketing de causas e ativismo de marcas
Comunicóloga Patrícia Galante de Sá explica a diferença entre eles
Você sabe qual a diferença entre propósito de marca e posicionamento de marca? A comunicóloga Patrícia Galante de Sá, especialista em branding e sustentabilidade e instrutora na Escola Aberje de Comunicação, explica as diferenças entre marketing de causas e ativismo de marcas no vídeo para o canal do Youtube da Aberje desta semana. Patrícia ressalta que, nesta época de hipertransparência, acelerada pela pandemia, não é mais possível ter um discurso desalinhado às ações de uma empresa. “A relação com as marcas mudou. Hoje confiança é um dos ativos mais preciosos que uma organização precisa construir”, comenta. Durante o vídeo, além de comentar sobre a importância do ESG (Environmental, Social and Governance), a especialista chama a atenção para termos que vêm surgindo no mercado, como backlash, green/covid/pink washing etc.
Saiba mais sobre o assunto assistindo o vídeo na íntegra aqui
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país