iFood arrecada 44 toneladas de alimentos para doação à população vulnerável em apenas 7 dias
Ação “Meu Melhor Pedido” converteu doações de usuários em cupons de desconto para serem utilizados nos 212 mil restaurantes da plataforma
Para estimular os consumidores a doarem alimentos, o iFood estimulou doações de usuários por meio da ação “Meu Melhor Pedido”, entre 23 e 30 de setembro. No total, a campanha arrecadou 44 toneladas de alimentos e R$175 mil foram destinados à população em situação de vulnerabilidade, por meio de instituições como Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (Cufa) e Instituto Reação. A iniciativa beneficia 17.515 pessoas em todo o País.
Os usuários contribuíram com doações de R$9, R$10, R$20 e R$40. Em até dez dias após as doações, os consumidores receberam cupons do iFood no mesmo valor doado, devendo utilizá-los em até sete dias. Desde janeiro, cerca de 1,3 tonelada de alimentos foram doados para mais de 534 mil pessoas em vulnerabilidade social em todo o Brasil com o apoio dos usuários, do iFood e seus parceiros. Os valores arrecadados foram destinados para a distribuição de cestas básicas, vales-alimentação e refeições prontas que foram produzidas por restaurantes cadastrados no serviço Loop do iFood.
Como doar
Os usuários podem continuar doando por meio do iFood. Para isso, basta abrir o app, ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher entre Cestas Básicas, Refeições Prontas ou Vales-Alimentação. Depois, é possível escolher entre os valores fixos disponíveis. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no aplicativo, que deve estar atualizado.
Os valores arrecadados para a distribuição de cestas básicas são destinados para a Ação da Cidadania que realiza a distribuição dos alimentos para pessoas em situação de risco em diversas cidades do Brasil. As refeições prontas são produzidas por restaurantes cadastrados no serviço Loop do iFood e entregues para instituições beneficentes como a CUFA. Os vales-alimentação são entregues pelo Instituto Reação por meio do projeto Vencendo Juntos para ONGs que trabalham com o esporte como forma de transformação social.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país