FalAção #13 – Opinião Pública, com Luiz Alberto de Farias
Neste episódio, o FalAção traz uma conversa sobre como o tema da opinião pública se configura também no ambiente organizacional, principalmente em uma era de fontes de informação tão múltiplas e, muitas vezes, não confiáveis. Luiz Alberto de Farias é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP e da Universidade Metodista, além de instrutor na Escola Aberje e autor de diversos livros, como ele mesmo mencionou durante o FalAção.
Referências citadas:
- Livro “Opinião Pública”, de Walter Lippmann
- Livro “As Opiniões Se Movem nas Sombras”, de Carlos Matheus
- Livro “Opiniões Voláteis”, de Luiz Alberto de Farias
- Livro “Opinião Pública, Comunicação e Organizações“, organizado por Luiz Alberto de Farias, Else Lemos e Claudia Rebechi (link para download gratuito)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional