BASF Agro Digital vira diretoria na América Latina
Almir Araújo assume o cargo de diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio & Excelência Comercial da BASF na região
A partir deste mês, a BASF Agro Digital passa a contar com uma nova diretoria focada na digitalização do setor. Almir Araújo assume a posição de diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio & Excelência Comercial para América Latina. Antes, ele ocupava o cargo de Líder em Agricultura Digital e Sales Excellence Latam.
A BASF Agro Digital ganha força para ampliar o portfólio de tecnologias de alto desempenho, com soluções para as necessidades do agricultor. Além disso, a diretoria recém-criada vai atuar com o desenvolvimento de novos modelos de negócios, visando levar serviços digitais inovadores aos agricultores de toda a América Latina.
Há quase 10 anos na BASF, Almir Araújo vem trilhando uma trajetória de sucesso na empresa. Formado em Design Digital, com pós-graduação em Marketing Digital e MBA em Gestão Empresarial, já atuou com gestão de projetos digitais com metodologias ágeis e em Marketing Digital. Desde 2014, está na Divisão de Soluções para Agricultura, onde liderou a implementação do AgroStart, plataforma de inovação aberta e pioneira na aceleração de startups para o agronegócio com iniciativas de intraempreendedorismo, cocriação com empresas de fora do agronegócio e venture capital.
Em 2018, com a aquisição de xarvio™, marca global de agricultura digital da BASF, Almir coordenou a implantação da solução digital FIELD MANAGER, para mapeamento de plantas daninhas, em importantes regiões do país.
Entre outras iniciativas da área, estão soluções digitais como o monitoramento de pragas e doenças através de inteligência artificial e soluções com informações completas de manejo ao agricultor como o aplicativo BASF Agro. “Nossas soluções digitais têm agregado valor à forma como os agricultores realizam o manejo das lavouras a cada safra, por meio de recomendações agronômicas e funcionalidades que ajudam no uso correto e otimizado de insumos agrícolas, além de aprimorar a gestão de suas fazendas”, comenta Almir.
“Meu principal desafio, junto com a minha equipe, será de melhorar a experiência do agricultor. Todo esse ecossistema com ferramentas e metodologias modernas, nos dá a oportunidade de criar novos negócios e, assim, contribuir para a longevidade da agricultura”, finaliza.
Pipeline
Para o futuro, os agricultores podem esperar por novidades que vão trazer mais tecnologia para o manejo e gestão das lavouras. O pipeline da BASF Agro Digital tem uma solução que está sendo desenvolvida em parceria com a Bosch para maior agilidade e eficiência na pulverização das lavouras. A inovação chamada SMART SPRAYER será lançada nos próximos anos, assim como diversas outras soluções em agricultura digital da empresa.
A inovação faz parte do DNA da BASF e a digitalização está inserida na estratégia do negócio. Com o investimento em novas tecnologias, a empresa pretende continuar contribuindo com o legado de sucesso dos agricultores brasileiros.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov