02 de outubro de 2020

Aberje e McDonald’s anunciam time de mentores no projeto Escalando o Futuro

Voltado para o público jovem, programa que oferece workshops online e prêmio de R$ 4 mil tem inscrições gratuitas abertas até 08 de outubro

A Aberje e o McDonald’s anunciaram durante uma live realizada na noite de ontem (01/10), os nomes dos mentores que farão parte do programa de imersão que será oferecido durante o projeto Escalando o Futuro deste ano. Aberto a estudantes universitários e funcionários do McDonald’s em todo Brasil, a iniciativa tem o objetivo de impulsionar jovens talentos com interesse no universo da Comunicação e com potencial para contar boas histórias, oferecendo uma oportunidade única de aprendizado. As inscrições seguem até a próxima semana, dia 8 de outubro.

A live contou com a participação dos responsáveis pelo programa – Bruno Neves, responsável pela seleção dos participantes; Victor Henrique Pereira (Aberje); e Anderson Lima (McDonald’s) – e também com alguns vencedores da edição passada: Debora Ferreira, João Pedro Aguiar e Leonardo Adelino, que teve a sua história produzida pelo McDonald’s.

Um dos pioneiros em storytelling no Brasil, co-fundador do primeiro escritório de storytelling brasileiro, Fernando Palacios é um dos guias que ajudarão na escalada dos trabalhos selecionados. “O storytelling é pensado como uma ferramenta corporativa de marketing, mas é muito mais do que isso. Foi a primeira ferramenta didática do ser humano para ensinar técnicas de caça. O storytelling está no centro de todas as artes”, comentou na ocasião.

Quem deseja se inscrever, precisa preencher o formulário disponível no site do Escalando o Futuro. O candidato precisa enviar um texto de até 1.000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos contando uma história de tema livre. O anúncio dos 50 trabalhos selecionados – 20 a mais do que na edição anterior – será feito no dia 13 de outubro. A imersão com os participantes escolhidos será realizada nos dias 19, 20 e 21 no formato 100% online, no qual serão oferecidos workshops sobre storytelling, roteiro, produção audiovisual, literatura, boas práticas de mídias sociais e empreendedorismo.

Após a imersão, 10 sinopses dos 50 projetos serão selecionados pelo time de guias para o showtime – apresentação para a banca de jurados na primeira semana de novembro. Os projetos selecionados terão o apoio do escritor e roteirista João Paulo Cuenca. “O EoF nasceu com o desafio de buscar especialistas que conseguissem trazer conteúdo de qualidade, denso e que ao mesmo tempo prendesse a atenção das pessoas num desafio de transmissão de conhecimento online”, ressaltou Bruno Neves.

Ao final da escalada, três vencedores recebem um prêmio de R$ 4 mil cada e ainda podem ser escolhidos para ter a viabilização/lançamento do seu projeto em 2021. “O nome do programa não foi escolhido por acaso. Numa escalada você aproveita muito o caminho e não só quando chega ao final. O objetivo é justamente a trajetória, esse período de imersão, de troca de conhecimentos e de aprendizados, que já é um grande ganho para quem participa”, comentou Anderson Lima, do McDonald’s.

Assista à live no Youtube da Aberje:

https://www.youtube.com/watch?v=2iNzzFzNSA8

Os guias na escalada 2020:

  • David Grinberg, VP de Comunicação da Arcos Dorados – “Comunicação e Futuro”
  • Larissa Câmara, roteirista, diretora, comediante, stand-up e atriz – “Roteiro”
  • Elisa Lucinda, atriz, poetisa e escritora – “Literatura e Diversidade”
  • Fabiana Lavinas, responsável pela comunicação do Rock in Rio – “Comunicação em grandes Eventos”
  • Felipe Kozlowski, diretor de parcerias no Instagram – “Boas práticas no Instagram”
  • Luana Matos, área de RH da Arcos Dorados -“Liderança e Empreendedorismo”
  • João Pedro Paes Leme, ex-diretor executivo da TV Globo – “Produções audiovisuais”
  • Rafael Sbarai, gerente de produtos digitais da Globo – “Tendências em Conteúdo”

Mais informações sobre o projeto Escalando o Futuro estão disponíveis pelo site: www.escalandoofuturo.com.br

  • COMPARTILHAR: