Podcasts da Aberje são disponibilizados no Youtube
Episódios do FalAção agora estão disponíveis no canal do Youtube da associação
Os episódios do podcast FalAção, lançado este ano pela Aberje, agora também podem ser acessados via Youtube da associação, além das principais plataformas de streaming. Toda semana, um profissional é convidado para abordar um assunto relevante do universo da Comunicação Corporativa. Os episódios são curtos, de até 30 minutos de duração, e vão ao ar toda segunda-feira pela manhã.
Apresentado pelo jornalista André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira, o podcast estreou no dia 23 de março e abordou o tema do ano da associação, Comunicação Não Violenta dentro do ambiente corporativo, com a participação da psicóloga Pamela Seligmann.
Os 27 episódios realizados até a semana de 21 de setembro contaram com a participação de vários profissionais de comunicação do mercado. Entre os assuntos já abordados estão comunicação interna, cultura organizacional, branding, gestão de marcas nas redes sociais, diversidade e inclusão, comunicação e saúde mental, gerenciamento de crises, transparência nas organizações, influenciadores internos, comunicação pública, memória empresarial, tecnologia como aliada, responsabilidade social, entre outros.
O programa é dividido em dois formatos. Um chama-se Tendências e conta com a participação de um especialista para falar sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se Desafios. Nele, um profissional do mercado compartilha as experiências da Comunicação de sua organização
Acesse aqui o canal da Aberje no Youtube
Confira a lista completa de episódios:
Episódio 1 – Comunicação Não Violenta nas Organizações – Pamela Seligmann, psicóloga e especialista em CNV
Episódio 2 – Diversidade na Comunicação – Ricardo Sales, sócio-fundador da Mais Diversidade
Episódio 3 – Gerenciamento de Crises – Maurício Pontes, especialista em Gerenciamento de Crises e Sistemas de Segurança
Episódio 4 – Comunicação Consciente – Vânia Bueno, facilitadora em processos de co-aprendizagem na Anima Convivência Produtiva
Episódio 5 – Tecnologia como Aliada da Comunicação Interna – Tatiane Torezan, Customer Success Manager do Workplace do Facebook e Patrícia Malavez, responsável pela Transformação Digital da Petrobras
Episódio 6 – Memória e Narrativas na Comunicação Empresarial – Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP
Episódio 7 – Medo nas Organizações – Cynthia Provedel, especialista em gestão de Comunicação Organizacional
Episódio 8 – Responsabilidade Social – Natália Tamura, especialista em Gestão de Comunicação
Episódio 9 – Comunicação Pública – Jorge Duarte, gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa, diretor da ABC Pública
Episódio 10 – Comunicação Eficiente – Vivian Rio Stella, linguista e escritora
Episódio 11 – Comunicação e Saúde Mental no Trabalho – Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil
Episódio 12 – Raça e as Organizações – Suzane Jardim, historiadora e pesquisadora em Dinâmicas Raciais, Gênero, História e Criminologia
Episódio 13 – Opinião Pública – Luiz Alberto de Farias, professor da ECA/USP e da Universidade Metodista
Episódio 14 – Comunicação e ODS – Carlo Pereira, secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global
Episódio 15 – Cultura Organizacional – Marlene Marchiori, palestrante, escritora e mentora em Comunicação, Cultura e Estratégia
Episódio 16 – Inovação nas Organizações – Luiz Serafim, head de Marketing Corporativo da 3M
Episódio 17 – Comunicação Interna – Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram)
Episódio 18 – Comunicação de Serviços Essenciais na Pandemia – Fábio Toreta, superintendente de Comunicação da Sabesp
Episódio 19 – Pesquisa e Mensuração em Comunicação – Suzel Figueiredo. diretora da Ideafix Consultoria
Episódio 20 – Planejamento e Estratégia na Comunicação – Rozália Del Gáudio, diretora de Comunicação Corporativa do McDonald’s
Episódio 21 – Influenciadores Internos – Fernanda Porcino, consultora de Comunicação no Centro de Excelência da Votorantim
Episódio 22 – Branding – Rodolfo Araújo, vice-presidente de Estratégia da Weber Shandwick
Episódio 23 – Confiança e Comunicação – Ana Julião, líder no Brasil da Edelman Comunicação
Episódio 24 – Gestão de Marcas nas Redes Sociais – Lucas Reis, CEO da Zygon AdTech & Data Solutions
Episódio 25 – Transparência nas Organizações – Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje
Episódio 26 – Aprendizados da Pandemia – Marcela Porto, gerente-executiva de Comunicação e Marca da Suzano
Episódio 27 – LGBTI+ e as Organizações – Reinaldo Bulgarelli, fundador do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país