Fundação BB lança desafio para investir até R$ 3 milhões em Tecnologia Social
A Fundação Banco do Brasil lançou no dia 8 de Setembro o Desafio Transforma! A iniciativa é um modelo de rodada de investimentos para projetos que reaplicam uma ou mais das 595 Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação BB. As inscrições começam no dia 8 e se encerram no dia 25 de setembro de 2020, exclusivamente pelo site transforma.fbb.org.br/premios. As instituições proponentes devem ter no mínimo 2 anos de experiência na execução do objeto de intervenção. As selecionadas receberão um investimento social de R$ 300 mil a R$ 500 mil cada, com foco na reaplicação de uma ou mais tecnologias sociais cadastradas na plataforma Transforma!, para promoção de soluções de impacto socioambiental nas temáticas de educação e meio ambiente.
O processo seletivo acontecerá em duas etapas, na primeira serão analisadas as condições gerais dos projetos alinhados com os critérios de avaliação, e a segunda etapa por meio de apresentação de um pitch, que será avaliado por uma banca de especialistas. A divulgação de até 10 projetos finalistas está prevista para a segunda quinzena de outubro e o resultado final para dezembro deste ano. O regulamento sobre a seleção pode ser conferido neste link. A iniciativa tem parceria da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (BB DTVM) e Ativos S.A. Além de apoio da Microsoft e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática