Arteris reforça relacionamento com usuário pelo Twitter
A Arteris, uma das principais companhias do setor de concessão de rodovias do País, tornou o Twitter seu principal canal de interação nas rodovias administradas. A agilidade na troca de informações transformou a rede social no canal preferido pelos usuários nas informações sobre investimentos, obras, condições de tráfego e comunicação de ocorrências.
A rede social das concessionárias da Arteris vem crescendo e hoje já ultrapassa 1 milhão de impressões para usuários da Régis Bittencourt, 1,3 milhão na Fernão Dias, 1,7 milhão na Litoral Sul e 252 mil na Planalto Sul. São mais de 85 mil seguidores que procuram informações das rodovias federais.
“Buscamos meios que garantam o melhor atendimento para quem trafega em nossas rodovias. O Twitter traz agilidade no contato, o que é fundamental para quem precisa viajar. Por isso, estamos desdobrando esse case desenvolvido nas concessionárias federais para as nossas estaduais, contemplando toda a operação da companhia na rede social. O perfil da Intervias está ativo desde o mês de julho e já iniciamos os testes com a ViaPaulista, ambas no interior do estado de São Paulo”, explica Claudia David, Superintendente de Comunicação e Marca da Arteris.
De acordo com o portal Statista, portal que reúne dados estatísticos de diversos segmentos de mercado, o Brasil é o quarto país com mais usuários no mundo, com 15,7 milhões, atrás de Índia, Japão e Estados Unidos que lidera o serviço de alcance do microblog.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática