United Minds e Weber Shandwick discutem a comunicação com empregados na América Latina
A United Minds, divisão de consultoria da Weber Shandwick especializada em transformação cultural, realiza o webinar “América Latina: como integrar a comunicação interna em diferentes culturas”, no dia 26 de agosto, das 13h às 14h, pela plataforma Teams.
O encontro é a quarta edição da série Transformação Transformada, que busca fomentar discussões sobre temas relevantes em comunicação, cultura e engajamento junto a profissionais do mercado. Esta edição contará com a presença de Laura Paradas, Diretora de Comunicação para América Latina da Honeywell, Mariana Morales, Gerente Global de D&I do Grupo Bimbo e Amanda Berenstein, Diretora de Weber Shandwick México. A moderação ficará a cargo de Rodolfo Araújo, VP da United Minds para a América Latina. O acesso ao evento é gratuito e aberto ao público.
A discussão focará em como realizar uma comunicação integrada e inclusiva junto aos empregados considerando realidades locais e culturas diferentes. “Vivemos em uma região com similaridades e especificidades que desafiam os comunicadores na gestão das experiências dos profissionais. Entender estas particularidades nos ajudará a desempenhar um papel ainda mais estratégico em um momento tão desafiador”, afirma Rodolfo Araújo.
As experiências das painelistas são complementares entre os universos de D&I, gestão e comunicação. Elas buscarão respostas para as demandas crescentes dos colaboradores por inclusão, diversidade e integração ao local de trabalho, desafios relacionados à tradução de estratégias globais para a região latina, além de contemplarem os impactos da pandemia sobre a relação cultural entre as diversas unidades de uma empresa.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática