Respiradores importados por Santander Brasil e Vivo chegam ao Brasil e serão doados para oito estados no país
Os respiradores, equipamentos essenciais no combate à pandemia do Covid-19, importados pelo Santander Brasil e Vivo para doação à rede pública de saúde, acabam de chegar ao Brasil e serão doados para oito estados. Com apoio técnico e logístico do programa Todos pela Saúde, serão doados 50 equipamentos para São Paulo e Rio de Janeiro, 20 para Pernambuco, Roraima, Amapá e Ceará, 15 para o Espírito Santo e 5 para o Acre, totalizando 200 respiradores. A iniciativa reforça a rede de solidariedade entre empresas de diferentes setores, mas que têm em comum uma atuação sustentável na área de responsabilidade social. O destino dos respiradores foi definido em parceria com as secretarias de saúde dos estados, de modo que os aparelhos atendam as regiões mais afetadas pela Covid-19.
A importação dos respiradores se junta à doação de mais R$16,3 milhões já doados pela Vivo desde o início da pandemia. Por meio da Fundação Telefônica Vivo, a empresa já investiu R$ 13 milhões na compra de outros insumos e equipamentos hospitalares e R$ 3,3 milhões para auxiliar na alimentação de famílias em vulnerabilidade social e crianças em extrema pobreza e que estão sem merenda escolar em virtude do isolamento social.
Nos últimos meses, o Santander também implementou iniciativas como a doação de 5 milhões de testes rápidos e 15 milhões de máscaras, além de respiradores e equipamentos de saúde, em parceria com os bancos Bradesco e Itaú, e uma edição extraordinária de seu programa Amigo de Valor, que direcionou cerca de R$ 7 milhões em doações de funcionários e da própria instituição para cinco hospitais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa