Conecte-se 15’ debate colaboração e comunicação
Programa da Textual Comunicação no Youtube traz episódio com a futurista Lala Deheinzelin
“Estamos vivendo a maior transição da história da humanidade”. Quem afirma é Lala Deheinzelin, futurista e especialista em novas economias, no programa Conecte-se 15’, da Textual Comunicação, associada à Aberje, veiculado semanalmente no canal da agência no Youtube. Lala e Carina Almeida, CEO da Textual, conversam, no episódio, sobre a colaboração como a base que vai orientar a sociedade, a economia, as nossas vidas nos próximos anos. E o papel da comunicação no estabelecimento desse novo paradigma.
“O mundo em rede é exponencial e a nossa capacidade de resposta é linear. A própria pandemia nos mostra isso. Por isso, para a gente conseguir ser exponencial, precisamos de duas coisas: tecnologia, que já temos, com tudo o que ela permite. Mas a outra parte é o X da questão, é a colaboração. Ganhar escala convergindo tempo e pessoas é o grande desafio que estamos vivendo”, afirma Lala.
Carina traz para a conversa o papel da comunicação nessa virada de chave. “A lente pela qual a gente vê o mundo é moldada pela comunicação, pela cultura. Quem faz comunicação é um designer do mundo. Que informemos para a transformação”, convida a especialista, pontuando que, mesmo durante a pandemia, estamos vendo um salto importante na qualidade da informação produzida e compartilhada no mundo, em torno do engajamento necessário para o combate à doença, uma valorização da ciência e uma maior conscientização sobre o dano das fake news.
O próprio programa Conecte-se 15’ nasceu sob o espírito da colaboração. “Entramos em trabalho remoto no dia 16 de março. E, desde então, desenvolvemos diversos conteúdos novos para contribuir com nossos clientes, parceiros e o mercado, em geral, a ultrapassar os enormes desafios trazidos pela pandemia. Seja com leituras das diversas fases dessa crise gigantesca, recomendações e até mesmo dicas práticas. E, mais recentemente, em 19 de maio, lançamos o Conecte-se 15’, no nosso canal do Youtube. A ideia do programa é, a cada semana, compartilhar, em 15 minutos, dicas práticas e reflexões sobre os muitos aprendizados que essa crise gigantesca está gerando”, conta Carina. Um dos episódios traz, por exemplo, o bate papo com dois CEOS de agências de comunicação da Espanha e de Portugal, parceiras da Textual na rede IPRN-International Public Relations Network (www.iprn.com) sobre a comunicação pós- pandemia que vem sendo praticada nos dois países. E o programa de estreia é um aulão com dicas práticas sobre como participar em lives e entrevistas gravadas por videconferência.
Episódio sobre Colaboração e Comunicação
Playlist com todos os programas
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov