Suzano adere ao movimento global Call to Action da Business For Nature
A Suzano, associada à Aberje, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, aderiu a ação coletiva Call To Action (Cha mada para Ação) lançada esta semana pela Business For Nature (Negócios para Natureza), uma comunidade global que reúne organizações influentes e empresas com visão de futuro que trabalham em prol da conservação da natureza. A iniciativa busca mobilizar empresas de todo o mundo para evoluírem suas práticas a favor da diversidade biológica, além de incentivar os governos a criarem políticas públicas que contribuam para reverter a degradação da biodiversidade nesta década e promover o desenvolvimento sustentável.
No Brasil, a Suzano fomenta a biodiversidade nas suas estratégias de negócio por meio do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade, lançado no último ano pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Parte do movimento Business For Nature, o compromisso define nove metas até 2030 com foco nos pilares da prevenção, mitigação, compensação e geração, além do compartilhamento de informações.
“É fundamental que as empresas se unam, especialmente no cenário atual, para buscar soluções cada vez mais sustentáveis para a sociedade, que possibilitem reduzir os impactos ambientais e, consequentemente, conservar a biodiversidade. O momento pelo qual passa a sociedade mundial é ideal para que repensemos os negócios e as comunidades nos próximos anos e avaliemos novos caminhos para o desenvolvimento sustentável”, diz Malu Pinto e Paiva, diretora executiva de Sustentabilidade da Suzano.
No mês de lançamento, o Call To Action já conta com mais de 30 empresas de onze países, incluindo os setores da alimentação, higiene e cosméticos, florestal, financeiro, agronegócios, saneamento, vestuário, energia e outros.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?