Carrefour e Daniela Mercury juntos no Dia do Orgulho LGBTQIA+
Neste domingo (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, o Grupo Carrefour Brasil – associado da Aberje – patrocina a live da cantora Daniela Mercury transmitida diretamente de sua casa, em Salvador, por meio do seu canal de Youtube. O evento acontecerá a partir das 18h, para celebrar a data e arrecadar doações para entidades que apoiam a causa.
O Grupo Carrefour Brasil participa com uma das cotas da live e também está desenvolvendo campanha nas redes sociais para ativar o evento. A comunicação usa a hashtag #todxsmerecemrespeito. “O Carrefour acredita em um mundo plural e em um mercado que represente a diversidade e inclusão sexual, racial, religiosa e de gênero da população brasileira, bem como de pessoas com deficiência. Nosso compromisso com a comunidade LGBTQIA+ é de longo prazo, o que torna o apoio a live da Daniela um movimento bastante natural”, afirma Cristiane Lacerda, Diretora de Desenvolvimento & Talentos do Carrefour Brasil.
Como parte de sua política de diversidade, o Carrefour tem grupos internos que discutem o tema e promovem o respeito às pessoas LGBTQIA+, além de uma política de contratação com foco em inclusão. “Hoje temos 70 pessoas trans trabalhando conosco e nossa intenção é seguir ampliando as perspectivas e oportunidades de trabalho para esta população”, afirma Cristiane.
A empresa firmou, ainda, o compromisso de ter 40% de mulheres em cargos de liderança até 2025 e contribui para o enfrentamento ao racismo institucional com políticas afirmativas em relação ao aumento da representatividade de negros e negras em seus quadros de colaboradores e em cargos de liderança.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires