Accor celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+
No dia 28 de junho, a Accor – empresa associada da Aberje – celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, reafirmando publicamente seu compromisso e destacando o sucesso de uma série de ações implementadas em favor da diversidade.
No Brasil, a comprovação de que a Accor tem representatividade no segmento é reforçada por reconhecimentos recentes. O primeiro deles é o título de uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+ 2020, anunciado agora em junho, onde a Accor ficou com a quarta posição na lista (para ver a lista clique aqui). As demais conquistas, obtidas em 2019, são: Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo (2019 e 2018); Prêmio Caio de Diversidade (2019 e 2018) e título de apoiadora institucional do Miss Brasil Transex 2019. “A Accor é uma empresa inclusiva e a diversidade é um de seus ativos. Tornamos aberto nosso compromisso com a diversidade e com a causa LGBTI+, promovendo o respeito pelo tratamento individual e igualitário de nossos colaboradores e com todos os públicos que nos relacionamos”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul. “Para alavancar a discussão do tema no dia a dia a Accor tem um Comitê LGBTI+, cujo objetivo é promover um ambiente inclusivo e acolhedor para os clientes e colaboradores”, completa.
A estratégia de Diversidade e Inclusão LGBTI+ da Accor também está presente na Argentina e na Colômbia, com plano de expansão para os demais países a cada ano. Na Argentina, a estratégia foi lançada em 2018, com treinamento dos colaboradores e participação especial no Gnetwork360, importante conferência internacional sobre negócios e turismo LGBTI+ na América Latina. Em 2019, a Accor anunciou a sua incorporação à Câmara de Comércio LGBTI+ da Argentina (CCGLAR) , onde atua em diferentes atividades voltadas para o segmento de mercado LGBTI+. Ainda em 2019, a empresa lançou um manual próprio para recrutamento e seleção de talentos LGBTI+ e um programa de treinamento para seus gerentes. O anúncio foi feito durante a participação da Accor no Gnetwork360. O mesmo guia foi usado para o treinamento no Brasil. “O importante disso tudo é poder contar ao mundo que estamos orgulhosos do que somos. Ainda sofremos violência e é importante combate-la com amor. Todos merecem ser tratados com igualdade, dignidade e respeito, e isso também se estende ao turismo”, afirma Ariel Prerovsky, embaixador Accor LGBTI+ na Argentina e Diretor de Marketing e Vendas do Palladio Hotel Buenos Aires MGallery.
Entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2019, a Accor lançou sua estratégia LGBTI+ na Colômbia durante o WeTrade, a maior feira de Oportunidades e Negócios Diversos na América Latina, que busca promover o crescimento e a capacitação econômica da comunidade LGBTI+. No mesmo período, a equipe de líderes dos hotéis Accor da Colômbia participou de um treinamento sobre o manual “Compromisso com a Diversidade”, material que reúne conteúdo teórico e prático sobre como receber turistas LGBTI+. A iniciativa visa o cumprimento de um dos principais compromissos assumidos pelo grupo: oferecer oportunidades a todos sem restrições e, com isso, valorizar a diversidade e promover a inclusão. “Na Colômbia, a Accor respeita a diferença e se alegra com a pluralidade de pensamentos e ações que considera uma forma de expressão”, destaca Maria Teresa Mejia, gerente geral no Novotel Medellin e embaixadora LGBTI+ Accor Colômbia. “Nos dias de hoje, a Accor luta pela igualdade, respeito e inclusão em uma sociedade que começou a entender a importância de viver como comunidade, onde todos desfrutam das mesmas condições e direitos”, faz coro Oscar Gonima, gerente de A&B do Novotel Medellin e embaixador LGBTI+ Accor Colômbia.
No Chile, a Accor anunciou em 2019 sua adesão ao Pride Connection Chile, rede de empresas que trabalham pela diversidade e inclusão LGBTI+, tornando-se a primeira multinacional do setor hoteleiro a aderir a esta iniciativa.
Destaques
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país