CDI Comunicação reforça time de conteúdo e gerenciamento de imagem
A CDI Comunicação está investindo em gerenciamento de crise e imagem, área de expertise e que está mais aquecida do que nunca em meio ao cenário atual. A agência também está focada no desenvolvimento de conteúdo qualificado para outros públicos que não somente a mídia, trabalhando-o por meio de uma única frente que integra totalmente sua experiência reconhecida em publicações como revistas segmentadas, relatórios anuais e de sustentabilidade, comunicação com colaboradores e stakeholders.
“Durante os 30 anos de história da CDI Comunicação reunimos conhecimentos profundos sobre gerenciamento de imagem e produção de conteúdo para múltiplos formatos, canais e públicos. Visando otimizar o uso desse know-how e fortalecer ainda mais os serviços oferecidos em todos os projetos de nossos clientes, criamos hubs de exercício liderados por profissionais especializados que conduzirão nossos times à excelência”, explica Salvador Silva, presidente e fundador do Grupo CDI.
Anaísa Silva será a responsável pela área de gestão de crise. É especialista no tema, tendo atuado em cases de sucesso como Siemens e Alcoa. Há mais de 20 anos em comunicação empresarial, participou de vários trabalhos de gestão de imagem, com diversos clientes e setores da economia.
Entre as atividades do núcleo, está a elaboração de procedimentos e manuais para definição de crise de médias e grandes proporções e apoio aos grupos de atendimento para análise de prevenção de conflitos. “Em momentos de instabilidade, precisamos de profissionais bem-treinados para elaboração de estratégias assertivas com os clientes. A atuação deve ser ágil e transparente para todos os públicos de interesse das empresas. Nosso trabalho também deve focar em medidas preventivas, que possam evitar possíveis ruídos de comunicação”, afirma Anaísa.
A área de conteúdo da CDI Comunicação passa a ser liderada por Everton Vasconcelos. Há 12 anos na agência, o diretor acumula a gestão de um dos núcleos de atendimento da CDI com os projetos dos clientes ligados à produção dos diversos conteúdos oferecidos pela agência como newsletters, comunicação interna, relatórios de sustentabilidade, responsabilidade social corporativa, revistas, portais, podcasts, vídeos, entre outros formatos.
“Temos um portfólio consistente de projetos já desenvolvidos com diversos clientes em cinco segmentos.
Vamos investir em ferramentas, tecnologia e no potencial criativo dos nossos profissionais para oferecer soluções multiplataformas em parceria com as áreas de Inovação, Business Intelligence, Criação e Planejamento da CDI”, afirma Everton Vasconcelos.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país