Elo3 completa 16 anos apostando na integração de estratégias empresariais pela cultura
Trabalhando em projetos e oferta qualificada de conteúdos, com ou sem uso das leis de incentivo à cultura, para colaborar com a democratização de acesso – pilares fundamentais para formação de cidadãos conscientes – mas também entendendo a cultura como forma de integração de estratégias empresariais, nasceu há 16 anos a Elo3, consultoria associada da Aberje.
O foco é buscar no universo corporativo os seus múltiplos stakeholders e a melhor forma de conversar com eles, com propostas de envolvimento e de mensagens que consolidem e fortaleçam práticas, valores e compromisso com a comunidade. “Após anos de atuação no universo corporativo, como parte dele ou para ele prestando serviços, nos tornamos cada vez mais envolvidas e consequentemente mais críticas com relação à convivência, trabalho e o mundo em geral. Essa vivência, somada a uma longa jornada dedicada à cultura no Brasil, aos nossos estudos, pesquisas e reflexões, levou-nos a buscar uma fórmula nova que nos permitisse ser felizes trabalhando com propósito e de uma forma ética em algo que fizesse alguma diferença no mundo”, tenta resumir Soraya Galgane, Sócia-Diretora da Elo3.
A Elo3 atua em todo território nacional. Conforme rememora a também Sócia-Diretora Fernanda Del Guerra, já foram visitadas 157 cidades em todas as regiões brasileiras e nelas desenvolvidos projetos na área de exposição, teatro, fotografia, circo, e literatura. Para realizar isto, contam com clientes como 3M do Brasil, Rabobank, Ball e Gol Linhas Aéreas, e com uma rede de parceiros envolvendo artistas, educadores e produtores que compartilham visões de mundo e propósitos. “Para o futuro, reiteramos o nosso compromisso e vontade de permanentemente oferecer projetos democratizantes, que colaborem no cumprimento das ODS, que tenham espaço para a educação, formação e continuidade. O legado é sempre uma prioridade em toda a nossa atuação”, arremata Fernanda.
No site da empresa tem uma biblioteca com catálogos e conteúdos que levam a uma interessante viagem pelo Brasil e pela própria história da Elo3: www.elo3.com.br.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país