Mercedes-Benz apresenta novo formato de notícias digitais para a imprensa
A Mercedes-Benz, empresa associada da Aberje, lançou um novo formato de notícias em sua plataforma digital Mercedes me, com o objetivo de oferecer à imprensa informações sobre as mais recentes inovações tecnológicas, novos produtos e desenvolvimentos corporativos, mesmo em tempos de distanciamento social.
A série Meet Mercedes DIGITAL será semelhante a uma transmissão de notícias, apresentando um tópico atual em intervalos regulares, esclarecendo informações básicas e permitindo que os especialistas tenham espaço para fala. Todo o conteúdo dos programas, contendo informações detalhadas sobre cada tópico abordado, serão disponibilizadas para download na forma de vídeos, gráficos, press releases e imagens. Além disso, haverá a oportunidade de dialogar com especialistas da Mercedes-Benz sobre temas selecionados.
Os vários episódios do Meet Mercedes DIGITAL e todo o conteúdo correspondente serão publicados em um especial na plataforma: media.mercedes-benz.com/meetmercedesdigital. Para não perder os episódios, os jornalistas interessados já podem se registrar para receber notificações por push a partir de agora. “Tempos especiais exigem abordagens especiais, e é por isso que desenvolvemos o Meet Mercedes DIGITAL, em um formato de notícias inovador para fornecer à imprensa informações abrangentes e detalhadas sobre notícias relacionadas à nossa marca e produtos “, diz Katja Bott, chefe de comunicação global da Mercedes-Benz Cars & Vans. “Esse formato certamente não pode substituir a troca pessoal. No entanto, em tempos de restrições de viagens internacionais e a impossibilidade de eventos presenciais, tentamos explorar todas as funcionalidades da nossa plataforma digital de mídia Mercedes me já estabelecida e comprovada. Isso nos permite preparar e oferecer informações que, de outra forma, compartilharíamos em discussões com a imprensa em nossos eventos como de costume”.
EPISODIOS – O primeiro episódio do “Meet Mercedes DIGITAL: Executive Update”, entrou no ar ontem, dia 25 de maio, e discutiu, além do reinício da produção de veículos, o foco nos objetivos futuros da Mercedes-Benz. Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, abordou a situação atual e os marcos já alcançados no “Ambition 2039” a caminho de se tornar uma empresa neutra em CO2.
Além disso, Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Produção e Supply Chain Management traz informações exclusivas sobre a produção de baterias em Kamenz, na Alemanha, pela primeira vez.
O segundo episódio de “Meet Mercedes DIGITAL: Bem-vindo à família Classe E”, apresenta uma estreia mundial. Pela primeira vez, a imprensa poderá experimentar digitalmente o novo E-Class Coupé e o novo E-Class Cabriolet.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa