Equipe de Comunicação da FCA faz vídeo para a imprensa durante isolamento social
Objetivo da ação humanizada e original foi a aproximação com colegas jornalistas
Nestes tempos de isolamento social, a tecnologia é uma grande aliada para encurtar distâncias entre os líderes das organizações e seus colaboradores e clientes. Pensando em uma forma de estar mais próxima dos colegas jornalistas, a equipe de Comunicação da Fiat Chrysler Automobiles preparou um vídeo direcionado à imprensa, em que cada integrante, desde o diretor, passando pelos gerentes até a responsável de frota, preparou sua própria gravação.
Ricardo Dilser, que lidera a equipe de atendimento da imprensa especializada na FCA, entende que reuniões feitas através de vídeo são sempre mais produtivas e humanizadas. “Decidimos, neste momento de distanciamento físico, estar o mais próximo possível dos colegas jornalistas até mesmo para reforçarmos a mensagem da proximidade. Não caberia uma superprodução e nem uma super edição. Queríamos autenticidade, por isso o vídeo é bem caseiro”, explica.
Dilser conta que tiveram dezenas de respostas via WhatsApp mesmo, alguns destes retornos também em vídeo. “Isso reforça nossa ideia de que a imagem dos assessores, ao invés de um simples texto, de alguma maneira nos reaproximou. Foi uma experiência gratificante demais”, comenta o jornalista.
Assista ao vídeo:
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática