28 de abril de 2020

Comitê de Comunicação em Inovação e Transformação Digital divulga membros e inicia encontros

Num cenário de transformação constante, é preciso pensar em como a comunicação colabora para a melhor adaptabilidade das pessoas internas ou externas ao negócio envolvidas seja em relação a novas tecnologias ou a novas formas de entender o mundo e a relação entre pessoas, instituições e marcas. Com foco na gestão e na comunicação da mudança é que se pode chegar no aumento da produtividade, otimização do tempo, redução nos custos e oferta de melhores ou diferentes experiências.

Pois o Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento na Inovação e Transformação Digital vai colocar em debate conceitos e experiências sobre a comunicação como interveniente propositiva e positiva desde a estratégia (pensamento colaborativo, novas metodologias de gestão, perfil profissional inovador, arquitetura da integração, transformação cultural) até as táticas (labs de discussão e ação, acolhimento de startups, concursos de ideias, ações de digitalização de processos e tarefas, plataformas para ecossistemas de negócios inovadores) em torno do tema da transformação organizacional para a inovação.

O primeiro encontro de 2020 aconteceu pela plataforma Zoom, de maneira temporária enquanto estiver vigente a quarentena contra o Covid-19 orientada pelas autoridades sanitárias, na manhã do dia 28 de abril.

A partir de processo de inscrição e seleção realizados ainda em fevereiro deste ano, fazem parte deste comitê:

  • Arteris: Claudia David (Superintendente de Comunicação e Marca) e Pablo Solano (Coordenador de Comunicação e Marketing);
  • Atlas Copco: Rodrigo Amaral (Head de Comunicação Latam) e Gabriella Alcantara (Especialista em Comunicação);
  • Banco Mercantil do Brasil: Stephania Guimarães (Gerente de Marketing) e Jaqueline de Castro Oliveira (Coordenadora de Comunicação e Marketing);
  • Braskem: Cristina Santos (Gestora de Gestão do Conhecimento e Estratégias de Adoção) e Estela Dantas (Analista Senior de Gestão do Conhecimento);
  • Cargill: Luciane Reis (Líder de Comunicação no Brasil) e Livia Souza (Coordenadora de Comunicação);
  • Dow: Helena Alonso (Gerente de Comunicação Corporativa para Brasil) e Valeria Costa (Gerente de Comunicação Funcional para América Latina);
  • Eletrobras: Renata Petrocelli Bezerra Paes (Superintendente de Comunicação) e Flávia de Lima Damázio (Gerente de Comunicação e Relações Institucionais);
  • Eletronorte: Michele Silveira (Superintendente de Comunicação e Relações Institucionais) e Samuel Pereira dos Santos Junior (Gerente de Publicidade, Relações Públicas e Responsabilidade Sociocultural);
  • Funcesp: Maria Teresa Carneiro (Gerente Executiva de Marketing e Relações Institucionais) e Luiz Afonso Tazinazzo (Coordenador de Marketing);
  • Intel: Carolina Gutierrez Prado (Gerente de Comunicação da Intel do Brasil) e Felipe Curcio (Assistente de Comunicação);
  • Klabin: Carime Kanbour (Gerente de Comunicação, Desenvolvimento Sustentável e Relações Institucionais) e Fernanda Zattar (Coordenadora de Engajamento e Canais Digitais);
  • Libbs Farmacêutica: Samanta Greghi (Gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Marca) e Adriana Adorno Medeiros (Analista de Comunicação Sênior);
  • Rede Gazeta: Eduardo Fachetti (Gerente de Relações Institucionais) e Caroline Mauri (Analista de Comunicação Interna);
  • Thales: Jacqueline Takemasa (Diretora de Comunicação América Latina) e Ricardo Martin (Gerente de Eventos);
  • iDexo by Totvs: Bianca Moura Guimarães (Gerente de Comunidade) e Larissa Garcia (Head de Comunicação);
  • Valmet: Pedro Ferraz Paciornik (Gerente de Estratégia, Qualidade e Marketing) e Fernanda Yanaze Maia (Coordenadora de Comunicação e Marketing).

As agências e consultorias também estão representadas:

  • Ação Integrada: Adevani Rotter (Presidente) e Thierry Pignataro Netto (Diretor de Negócios e Operações);
  • LLYC: Andrea Lie Iwamizu Cepollina (Diretora Sênior) e Diego Olavarria (Diretor Digital);
  • Progic: Rodrigo Becke Cabral (Sócio-diretor) e Cleide Cavalcante (Gerente de Comunicação e TV Corporativa);
  • Rede Comunicação de Resultado: Flávia Rios (CEO & Founder) e Jeane Mesquita (Gerente de Conteúdo).

O grupo terá encontros mensais para troca de ideias e convive em canal fechado no ambiente Whatsapp. Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2020, salvo manifestação em contrário ou atingimento de um limite de faltas.

Para qualquer informação sobre estes espaços de troca da Aberje, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br . A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje, com Rodrigo Cogo e Thalita Dominato.

  • COMPARTILHAR: