Novo canal digital da BASF oferece agilidade para fabricação de produtos para enfrentamento do coronavírus
A crise sanitária provocada pelo avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19) tem gerado um aumento expressivo na demanda por produtos de cuidados pessoais, higiene, limpeza doméstica e farmacêuticos. Pequenas, médias empresas e novos fabricantes têm corrido contra o tempo para desenvolver e produzir inúmeros produtos que contribuem para impedir a disseminação do vírus: sabonete líquido, álcool em gel, limpadores de superfície, lava-louças e lava-roupas, entre outros.
Para garantir agilidade e compartilhar informações sobre formulações e produtos que são importantes no enfrentamento do novo coronavírus, a BASF – empresa associada da Aberje – lançou a plataforma We Care direcionada a diferentes indústrias. Nela estão reunidas informações sobre as inúmeras soluções, necessidades de uso, orientações que possibilitam a fabricação do produto, incluindo as matérias-primas. A companhia oferece também o suporte técnico, por meio de seus laboratórios e especialistas.
Há sugestões de formulações de produtos de higiene pessoal, cuidados com o lar e medicamentos. Já estão disponíveis fórmulas de sabonete líquido, lenço umedecido, álcool em gel e limpadores de superfície doméstico e profissional.
Para o setor farmacêutico, a página direciona para a ferramenta ZoomLab™, laboratório virtual que permite formular medicamentos a partir de um ou mais ingredientes ativos (IFAs), de acordo com perfil e dosagem pretendida. Mantendo a confidencialidade, o algoritmo verifica a processabilidade dos ativos e excipientes, otimiza a formulação, eliminando a fase de tentativa e erro da pré-formulação. A ferramenta faz parte da plataforma online e gratuita “Assistentes Farmacêuticos Virtuais“.
A criação do We Care faz parte da iniciativa pioneira da BASF de oferecer uma plataforma de comércio digital, www.shop.basf.com.br, que apresenta de soluções químicas para diversas indústrias. O site reúne informações técnicas, conteúdos sobre tendências, webinars, solicitação de amostras, cotação de preços e consultoria com os profissionais da BASF.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa