Brasilprev Júnior foi destaque em webinar do Programa das Nações Unidas para o Ambiente
A Brasilprev, empresa associada da Aberje, participou na última semana de webinar promovido pela UNEP – United Nations Environment Programme (Programa das Nações Unidas para o Ambiente) em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global e o Instituto Akatu para apresentar boas práticas para o fornecimento de informação ao consumidor sobre a sustentabilidade dos produtos.
Renato Padredi, gerente de Produtos da Brasilprev, compartilhará os benefícios sociais do Brasilprev Júnior, um produto desenvolvido para apoiar as famílias na formação de reservas que possam custear projetos futuros de filhos, sobrinhos e netos. O Brasilprev Júnior foi escolhido como case ao seguir todas as 10 premissas do programa das Nações Unidas em seu desenvolvimento, que seriam: confiabilidade, relevância, clareza, transparência, acessibilidade, três dimensões de sustentabilidade, mudança de comportamento e impacto a longo prazo, abordagem inovadora e multicanal, colaboração e comparabilidade.
“Promover a conscientização da sociedade sobre a importância de acumular recursos financeiros a longo prazo de forma a viabilizar projetos de vida sempre foi um dos objetivos da Brasilprev. Quando lançamos o Brasilprev Júnior, um produto pioneiro no setor com foco no público menor, buscamos democratizar ainda mais o acesso à previdência privada e propiciar que aportes mensais se transformem em um montante financeiro que amplia as oportunidades futuras de crianças e jovens”, diz Renato Padredi.
O webinar contou ainda com a apresentação sobre os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) pela Rede Brasil do Pacto Global e do Guia de Informação ao Consumidor sobre a Sustentabilidade dos Produtos da UNEP. O Instituto Akatu falou ainda sobre o Panorama do Consumo Consciente no Brasil e o Estudo Global sobre Vida Saudável e Sustentável. Além da Brasilprev, a Braskem também participa com cases que seguem as melhores práticas da UNEP.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov