Mosaic Fertilizantes firma parceria com UFTM e FUNEPU para disponibilizar testes para coronavírus
A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados e associada da Aberje, está investindo para disponibilizar – via Instituto Mosaic – 10 mil testes do tipo PCR para ajudar na confirmação de casos de COVID-19. A ação é fruto de uma iniciativa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em parceria com a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (FUNEPU).
Este método, que fornece os resultados em até 24 horas, é considerado um dos mais completos, já que evita a necessidade de contraprova. O laboratório da UFTM é homologado para a realização dos exames e a compra dos insumos ajudará a reduzir a demanda dos demais laboratórios públicos que também estão trabalhando para diagnosticar os pacientes. Os testes serão disponibilizados para a região do Triângulo Sul, que inclui 30 municípios, como Uberaba, Araxá, Tapira, entre outros.
Os exames serão realizados nas instalações da universidade com a expertise desenvolvida ao longo dos últimos anos. De acordo com o Dr. Virmondes Rodrigues Junior, coordenador do projeto na UFTM, a ideia é entregar cerca de 500 testes por semana. “Uma das medidas mais eficazes para o controle da progressão do novo coronavírus é a possibilidade de um exame de alta qualidade com resultados rápidos. Nunca tivemos uma doação com um aporte tão significativo e, no momento em que vivemos, fundamental para o enfrentamento da crise”, afirma.
Paulo Eduardo Batista, Diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, afirma que a iniciativa visa justamente apoiar o sistema público de saúde. “O trabalho que está sendo feito é muito importante para a confirmação dos casos e o tratamento dos pacientes. Esperamos que esta parceria fortaleça a comunidade de toda a região no combate ao COVID-19”.
A parceria faz parte do investimento de R$ 4,5 milhões anunciado pela empresa no Brasil, que também contempla a distribuição de produtos de limpeza e higiene, kits médicos, equipamentos de proteção e cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país