Maratona Fale à Vontade discute em ambiente online temas ligados à comunicação interna
A FALE Consultoras, associada da Aberje com sede em Porto Alegre, promove a segunda temporada da “Maratona FALE à Vontade” de 22 a 24 de abril de 2020 de forma on-line, transmitida via Zoom.
Desde o início de 2016, foram realizadas 25 edições presenciais do FALE à Vontade, evento que tem por objetivo conectar pessoas e gerar compartilhamento de conhecimento e aprendizado entre aquelas que atuam (ou têm interesse) na área de Comunicação Interna.
Nos dias 6 a 9 de abril, aconteceu a primeira temporada da “Maratona FALE à Vontade”. “Com a grande adesão que tivemos, e considerando a falta de perspectiva para encontros presenciais e a carência por ambientes de troca, optamos por colocar no ar novos episódios”, segundo Fabiana Becker, sócia da FALE e idealizadora da Maratona.
Os próximos encontros já têm data e convidados confirmados:
Dia 22 de abril, quarta-feira, às 17 horas
“Comunicação Interna na Quarentena: relatos” com as participações da Karina Cunha, Gerente de Comunicação da Triunfo Concebra, empresa associada da Aberje, e do Mauricio Argenta Sodré, Analista de Comunicação Interna da Fundacred, integrando o time de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fundação.
Dia 23 de abril, quinta-feira, às 17 horas
“Diversidade na Comunicação e nas Organizações”, com as convidadas Claudia Vergara, Gerente de Desenvolvimento de Pessoas na Irani Papel e Embalagem, e Daniela Maria Medeiros, Consultora de educação corporativa, diversidade e inclusão e Sócia na Casa Girassol.
Dia 24 de abril, quarta-feira, às 17 horas
“Felicidade no Trabalho: caminhos possíveis em direção a futuros desejáveis”, com o Gustavo Pereira, palhaço de alma e de profissão, Facilitador em Felicidade Interna Bruta certificado FIB-Feliciência.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link https://forms.gle/quPZwDQBb8dQpqKo9
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa