Instituto Renault desenvolve associação de bairro para produção de máscaras descartáveis
Em um momento em que máscaras descartáveis apresentam uma alta procura no mercado, a Renault do Brasil, através do Instituto Renault, buscou uma solução que une a proteção dos seus colaboradores com a geração de impacto positivo na sociedade. A Associação Borda Viva, que é um dos projetos apoiados pelo Instituto Renault, situada próxima ao complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais – PR, fez a formação das mulheres da comunidade que trabalham no projeto Casa da Costura para a produção de máscaras descartáveis. A Renault é associada da Aberje.
Ao todo são sessenta mulheres envolvidas no processo de produção. “Estamos sempre buscando formas de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas no entorno da nossa fábrica pela geração de renda. Vimos na necessidade de compra de máscaras descartáveis uma oportunidade de envolver a Associação Borda Viva neste momento em que há escassez do produto no mercado”, afirma Caique Ferreira VP do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
A produção começou hoje para a entrega do primeiro lote de 40 mil unidades encomendadas pela Renault do Brasil. As máscaras são confeccionadas em TNT – Tecido não tecido e seguem os padrões estabelecidos pela Anvisa. “Ficamos tristes diante do cenário que vivemos com essa pandemia, mas também estamos muitos felizes por garantir a renda para tantas mulheres oferecendo um produto importante para o mercado neste momento. Essa produção já está nos trazendo muito aprendizado. Agradecemos à Renault por mais essa oportunidade”, declara Rose de Fátima, presidente da Associação Borda Viva.
Neste projeto, a Associação Borda Viva conta com a parceria da Badu Design. Ambas fazem parte da Rede Mobilize de Negócios Sociais, promovida pelo Instituto Renault, que visa estimular a conexão entre parceiros para trazer cada vez mais oportunidades para os projetos de impacto social.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov