Coronavírus: Page Society compila materiais valiosos para Comunicação
A Arthur W. Page Society, principal associação de líderes em comunicação e relações públicas estadunidense, compilou uma série de recursos compartilhados pelos seus membros. Confira (em inglês):
Fontes de Informação
Communication Resources, Centers for Disease Control and Prevention
Turbine Labs Daily Coronavirus Update
World Health Organization Covid Action Platform
LinkedIn Special Report: Coronavirus – by LinkedIn editors
APCO’s Coronavirus Hub: Inclui pesquisas de opinião pública, simulações de crises de comunicação e assinatura de sua newsletter semanal sobre o coronavírus
Issue Brief: Coronavirus – Page Society(09/03)
Melhores Práticas
COVID-19: How Businesses are Handling the Crisis – Institute for Public Relations
Managing Communications in a Continuing Crisis – University of Notre Dame, James S. O’Rourke,: link PDF
What Employees Want to Know About Coronavirus – GSG Global Strategy Group: link PDF
Top-Line Findings from “COVID-19: How Businesses Are Handling the Crisis” Study – Institute for Public Relations (17/03/2020)
Edelman Trust Barometer special report: Essential role of the PR (17/03): https://www.edelman.com/research/edelman-trust-covid-19-demonstrates-essential-role-of-private-sector
In This Together: Sharing Our COVID-19 Learnings – Page Member Melissa Selcher (16/03): https://business.linkedin.com/marketing-solutions/blog/linkedin-news/2020/guiding-principles-melissa-selcher-linkedin
Communicating Through the Coronavirus Crisis – Paul A. Argenti (13/03): https://hbr.org/2020/03/communicating-through-the-coronavirus-crisis
8 Questions Employers Should Ask About Coronavirus – Harvard Business Review, Jeff Levin-Scherz and Deana Allen (02/03): https://hbr.org/2020/03/8-questions-employers-should-ask-about-coronavirus
Wise words for troubling times: people first, behavior matters, and silver linings – Echo (março/2020): https://www.echoresearch.com/news-events/wise-words
Lead Your Business Through the Coronavirus Crisis – Harvard Business Review, Martin Reeves, Nikolaus Lang and Philipp Carlsson-Szlezak (27/02): https://hbr.org/2020/02/lead-your-business-through-the-coronavirus-crisis
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática