Associação internacional de comunicação promove mês da ética
No mesmo mês, a Aberje abre as inscrições para o seu Comitê de Ética
A Global Alliance for PR and Communication Management (GA), organização internacional que reúne diversas associações de comunicação, está lançando a campanha “Ethics Month”, neste mês de fevereiro. A iniciativa pretende promover conhecimentos e práticas relacionadas à ética na comunicação corporativa.
Considerar a ética em todas as decisões do dia-a-dia pode ser desafiador. Por isso, diversas associações desenvolveram protocolos para lidar com essas decisões mantendo um critério coerente. A Global Alliance reuniu conteúdos com orientações sobre o tema de associações de comunicação mundo afora e disponibilizou em seu site.
“Nós sabemos que muito de vocês estão engajados em atividades relacionadas à ética durante todo o ano. Use a Global Ethics Month como uma oportunidade adicional para promover essas atividades, recursos e outros conteúdos. Com isso, iremos multiplicar nossos esforços coletivos e trazer atenção global para o trabalho exemplar que vocês estão desenvolvendo em seus países”, explica Sarah Hanel, diretora de Ética e Normas da Global Alliance.
Comitês Aberje
A Aberje faz parte do conselho da Global Alliance e mantém diversos comitês de estudo temáticos relacionadas à comunicação corporativa. A ética é tema do Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance e reúne profissionais de grandes empresas para discutir e gerar conhecimento sobre o assunto. Profissionais associados à Aberje que desejam compor o comitê – que funciona de forma anual com calendário estipulado para os encontros – podem se candidatar aqui.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov