Rede Gazeta inaugura núcleo para medir impacto de campanhas digitais
Com foco em inovação, a Rede Gazeta – associada da Aberje – inaugurou mais um espaço voltado ao acompanhamento dos resultados on-line: o Núcleo de Performance de Publicidade Digital. O objetivo da nova área é acompanhar o desempenho das campanhas publicitárias de clientes e otimizar as ofertas nos ambientes digitais da empresa, como o site A Gazeta, G1 e GE ES e redes sociais, entre outros.
Com uso de inteligência artificial, será possível entregar aos anunciantes, por exemplo, o alcance de suas campanhas, segmentação de público, tempo de exposição da campanha, entre outros. Haverá possibilidade, ainda, de o cliente ter acesso aos dados em tempo real, durante a veiculação de sua campanha digital, e não apenas a um relatório de pós-venda, que é o formato mais tradicional do mercado. “Nós temos uma visão de publicidade digital aqui no Espírito Santo, e esse núcleo é mais um passo nessa direção. Performance é algo que se prova com dados e fatos, e é isto que queremos: mostrar de forma clara para os nossos clientes que cada campanha atingiu seus objetivos, sabendo também, de forma clara, quais os objetivos de cada uma”, explicou o diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital, André Furlanetto.
Desde novembro de 2019 a Rede Gazeta já conta com uma Mesa de Performance, similar à recém-inaugurada, instalada na Redação A Gazeta/CBN. O foco dela é a medição em tempo real do comportamento dos internautas para fornecer dados de interesse dos internautas e performance de conteúdos jornalísticos aos repórteres e editores.
A nova área é composta por seis integrantes: a coordenadora de publicidade digital, Angela Theodoro; Eduardo Zambom é product owner de publicidade; Tiago Araujo e Julia Bravo são especialistas em mídia de performance e pós-venda, respectivamente; e Leandro Rodrigues e Mariana Araújo são os especialistas da Opec Digital.”Acho muito bom estarmos aqui vivenciando isso e falando de algo que até pouco tempo não se falava. Quero parabenizar o pessoal e dizer que estamos no caminho certo. Já conseguimos ver os resultados da primeira mesa (da Redação) com os números que alcançamos no site, muito além do que era esperado até agora, resultados muito importantes. E, agora, com isso também na publicidade digital, mostra que estamos caminhando pro futuro”, concluiu o diretor de Negócios, Marcello Moraes.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país