16 de janeiro de 2020

BB lança solução pioneira para comunicação interna via smartwatch

Em uma ação inovadora no segmento corporativo brasileiro, o Banco do Brasil – associado da Aberje – passou a disponibilizar o seu canal de comunicação interna, a Agência de Notícias, para os relógios inteligentes, mais conhecidos como smartwatches.

Disponível para dispositivos Apple Watch e equipamentos com o sistema operacional Wear OS, a funcionalidade oferece uma experiência dinâmica e ágil para que os funcionários estejam bem informados, em qualquer lugar, e a qualquer horário, sobre os assuntos do BB.

A novidade oferece acesso rápido e fácil às manchetes das notícias publicadas diariamente na intranet corporativa do Banco. Clicando na opção “ler mais”, o funcionário é direcionado para a notícia completa, que pode ser lida no próprio relógio, nos smartphones ou ainda em computadores.

“Ao combinar funcionalidades e recursos do dia a dia, o Banco integra sua aplicação para funcionários aos novos comportamentos digitais e colocando as necessidades do cliente, de maneira mais efetiva, no centro das decisões”, diz Giovanni Nobile, gerente de gestão de comunicação interna do BB. Além da leitura dinâmica, o funcionário do BB pode instalar os chamados “widgets” em seu smartphone. Eles são uma espécie de atalho para os aplicativos que permitem que o usuário leia os destaques das notícias já na tela de abertura do celular, sem a necessidade de entrar no App. O projeto, desenvolvido por funcionários do Banco do Brasil, faz parte de uma ação estratégica que prevê a consolidação de soluções móveis para clientes e funcionários. O Banco acredita que as soluções como Apps, widgets e o pareamento com os relógios inteligentes, seguem uma tendência de leitura rápida e fluída observada nos canais digitais.

  • COMPARTILHAR: