Unimed estimula melhora na qualidade de vida das pessoas durante o maior evento de voluntariado do País
Criado pela Unimed para chamar a atenção sobre temas ligados a saúde e qualidade de vida, o Movimento Mude1Hábito marca presença no Virada da Virada, o maior evento de voluntariado do Brasil. Realizado até 25 de novembro na Fundação Bienal, em São Paulo (SP), o Virada da Virada traz palestras, exposições, atividades e atrações artísticas com o objetivo de incentivar a cultura do voluntariado entre as pessoas. A Unimed do Brasil é associada da Aberje.
Além de ser uma das patrocinadoras oficiais do evento, a Unimed também oferece aos participantes atividades no espaço Mude1Hábito, criado especialmente para o evento com imersões interativas em sua causa, que aborda a importância da busca pela melhor versão de si a partir da mudança de pequenos hábitos. O encerramento do evento acontece dia 25 de novembro com cerimônia de premiação seguida de show do Fábio Jr., no Unimed Hall. “O Mude1Hábito tem o intuito de criar uma onda de cuidado em todo o País. Ao apoiar a Virada da Virada, a Unimed correlaciona seu principal investimento de comunicação com a sociedade a uma das principais diretrizes da marca, que é o aporte intenso em ações para o desenvolvimento das comunidades nas quais está envolvida”, ressalta Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed. Apenas em 2018, segundo Balanço Social Consolidado, as Unimeds investiram mais de R$ 81 milhões em iniciativas socioambientais, divididos entre filantropia, esportes, saúde, cultura, educação, capacitação e projetos ambientais.
Os participantes que forem ao espaço Mude1Hábito no evento podem conhecer de perto o Movimento e participar da bike suco, em que a pessoa deve pedalar para bater um suco natural da fruta de sua preferência e, depois, bebê-lo. O espaço também conta com uma área de massagem, para garantir que as pessoas se sintam bem e relaxadas, para aproveitar ao máximo e encarar com disposição todas as ações do evento.
Lançado como campanha institucional pela Unimed em 2017 para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir de pequenas mudanças, o Mude1Hábito logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento nacional do Sistema Unimed. “Como uma cooperativa de médicos nosso propósito é justamente o cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas. O Mude1Hábito, que a cada ano vem crescendo e impactando mais pessoas, é uma forma de colocar isso em prática”, afirma Olinda.
O Movimento desenvolve uma série de atividades em diversos Estados, oferecendo ações em três frentes: Equilíbrio, Movimento e Alimentação. Seguindo estes pilares, as comunidades podem contar, por exemplo, com iniciativas de estímulo à leitura, prática de ioga, conscientização sobre a importância da dedicação de mais tempo à família e amigos, destinação correta do lixo, além de parcerias com teatros e cinemas, academias ao ar livre, passeios ciclísticos, corridas e caminhadas, quitandinhas de frutas, bike suco e incentivo às trocas saudáveis na alimentação.
O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de uma pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar.
Para mais informações sobre o Movimento Mude1Hábito, acesse www.mude1habito.com.br.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país