Hyundai traz dois lados de uma mesma história em campanha da Innocean para novo HB20
Ela prepara uma surpresa. Ele, acha que algo errado está acontecendo. No fim, a surpresa: um pedido de casamento, feito com grafite. O que poderia ser o roteiro de um suspense ou romance é na verdade, a campanha do novo HB20, criada pela Innocean Worldwide e Havas+ para o cliente Hyundai, associado da Aberje.
A agência busca o ineditismo ao levar aos espectadores dois filmes, cada um com o ponto de vista de um dos personagens dessa história. Nas produções, que têm versões de 60’ e 30’, o protagonismo também é dividido entre os modelos hatch e sedã do carro. Flashbacks em preto e branco e uma trilha sonora doce ao fundo contribuem para dar um ar mais cinematográfico às peças. “A campanha reforça o posicionamento da marca, com uma abordagem mais humana e emocional, colocando o consumidor como o real protagonista da história. O automóvel é visto como parceiro do cliente, oferecendo as melhores experiências e tecnologias para o seu dia a dia. Ela marca também o início de um novo ciclo, com o lançamento da nova geração de um dos veículos mais vendidos no Brasil e que se tornou uma verdadeira paixão nacional – o HB20”, afirma a vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.
Segundo Henrique Mattos, Diretor de Criação da Innocean, “Trazer relevância para o produto através da abordagem emocional, com um storytelling surpreendente é o que temos buscado em toda comunicação dessa nova fase da marca. E para conseguirmos isso é preciso uma produção de altíssima qualidade. Estamos muito felizes com o resultado final. Principalmente pelo fato de estarmos lidando com uma love brand que é o HB20.”
Além dos filmes, a campanha terá diversos formatos que apresentarão aos consumidores todas as novidades do HB20 Nova Geração, como o exclusivo Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, que freia o carro sozinho, evitando colisões.
O plano de comunicação conta ainda com vídeos para o meio digital, além de projeto de branded content, ações de merchandising, anúncios em revista e material de ponto de venda para a rede de concessionárias. Outras iniciativas ousadas para a indústria automotiva incluem o uso da rede social Instagram para realizar pré-vendas e a disponibilização do WhatsApp Business para fornecer cotações.
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