Alunos da Estácio JF vão virar a noite pelo troféu do Madrugadão Criativo 2019
O Centro Universitário Estácio Juiz de Fora realiza, nos dias 25 e 26 de outubro, a décima edição do Madrugadão Criativo. A iniciativa dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda dá a oportunidade para os alunos colocarem em prática todo o aprendizado obtido durante as aulas através de uma disputa que atravessa a madrugada em busca de conquistar um cliente real. A Estácio é associada da Aberje.
A proposta, apesar de simples, envolve muita dedicação. Na noite da sexta feira, 25, será revelado às equipes participantes qual será o cliente deste ano. A empresa ficará responsável por encomendar uma campanha publicitária aos alunos, que terão toda a madrugada para planejar e executar as propostas. No sábado, 26, às 8h30, as equipes vão fazer a apresentação do trabalho desenvolvido durante a noite para o cliente.
Uma das principais novidades desta edição é o trabalho home office. Após conhecerem o cliente e receberem as orientações para a competição, as equipes devem se reunir em casa para colocar a mão na massa e produzir a campanha. Cada equipe contará, ainda, com um padrinho ou madrinha; são ex-alunos de Comunicação da Estácio que atuarão como consultores. A iniciativa tem como objetivo preparar os futuros profissionais para as novas demandas do mercado de trabalho, como a possibilidade de trabalhar em casa.
A coordenadora dos cursos de Comunicação na Estácio, Aline Maia, enfatiza a importância de eventos como esse: “Eles são importantes, pois agregam à formação complementar do estudante. Além do que já é trabalhado na matriz curricular, incentiva a criatividade e retoma os conteúdos vistos na sala de aula, mas de uma forma muito prática e real. Isso valoriza a formação do futuro profissional que estuda na Estácio.”
Para Aline, o sucesso do Madrugadão Criativo se dá pela constante inovação, mas sem perder a essência da competição. “A cada ano, a gente busca elementos novos para termos atrativos distintos em relação ao ano anterior, mas o evento em si é o próprio segredo para dar certo. Os alunos sempre ficam muito motivados a participar, e esse ano não está sendo diferente.” O Madrugadão Criativo 2019 contará com três premiações: a equipe mais animada e a equipe destaque, que ganharão troféu e certificado; e a equipe vencedora. Essa última, também terá a oportunidade de participar de um estágio voluntário com o cliente para colocar em prática a campanha desenvolvida.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional