28 de outubro de 2019

Intel completa 50 anos e é a mais nova associada da Aberje

A Intel foi fundada em 1968, nos Estados Unidos, por Robert Norton Noyce e Gordon Earle Moore sob o nome de NM Electronics. A companhia nasceu do desejo de seus fundadores desenvolverem uma alternativa para a memória dos computadores com base na tecnologia de semicondutores. Hoje, a Intel é uma das principais fabricantes de processadores, tecnologias de memória, nuvem, Internet das Coisas e conectividade 5G, está celebrando seus 50 anos e integra-se à rede da Aberje.

De acordo com a companhia, a missão da Intel é construir um mundo melhor, utilizando a Lei de Moore para oferecer dispositivos inteligentes e conectados para todas as pessoas. Para isso, a empresa tem entre os seus valores a inovação, liderança, diversidade e inclusão. Com uma equipe global com mais de 100 mil funcionários em 58 países, o compromisso da empresa é desenvolver soluções para os maiores problemas do mundo, criando a tecnologia do futuro. A companhia conta com clientes em mais de 120 países, sendo responsável por 80% do mercado de microprocessadores. A empresa chegou ao Brasil em 1987, com a instalação de sua sede na América Latina na cidade de São Paulo. Desde que chegou no mercado brasileiro, a Intel vem trabalhando para o desenvolvimento e distribuição de tecnologias que possam melhorar a vida de pessoas, empresas, governos e instituições locais.

Está celebrando o 50º aniversário, nascida junto à indústria da tecnologia e o advento dos circuitos integrados. O impacto das inovações produzidas pela companhia pode ser comprovado por meio da evolução de diversos aspectos desta indústria, incluindo o computador pessoal, a Internet e a computação em nuvem. E agora está no caminho da mais profunda transformação digital, na qual praticamente todas as atividades existentes vão interagir com a computação.

A cada dia a computação se diversifica mais, com novos formatos e adaptada a restrições ambientais e de custos mais rigorosas. Dando mais poder ao software e aos algoritmos, que trabalharão sem parar, estarão em um ciclo contínuo de aprendizagem e serão capazes de realizar perfeitamente tarefas especializadas. A perspectiva da Intel é que os computadores trabalharão harmonicamente e de modo invisível junto com dispositivos, redes e data centers na nuvem a serviço das pessoas.

Em seu artigo original sobre “A lei de Moore” em 1965, o cofundador da Intel escreveu a respeito da integração de muitos dispositivos semelhantes para produzir grande benefício: “O futuro da eletrônica integrada é o futuro da própria eletrônica. A integração permitirá a proliferação dos eletrônicos, impulsionando essa ciência em muitas novas áreas”. A Intel tem trabalhado nessa direção há mais de uma década, com experiência em manufatura e engenharia gerando produtos e tecnologias que são a base da inovação no mundo em cinco áreas: Tecnologias inovadoras – misturando e combinando para criar algo novo; Arquiteturas e ecossistemas avançados; Empacotamento em novas dimensões; Novos modelos computacionais; e Garantindo segurança para o futuro.

 “Na Intel, a máxima da equipe de Comunicação é: somos responsáveis por proteger e promover a marca da Intel. Levamos muito a sério isso e é o que guia nossa estratégia. Globalmente, cada vez mais, a área de Comunicação está ganhando relevância dentro da Intel e isso muito se justifica por conta do trabalho que todos da área fazem ao aproximar a Comunicação da estratégia de vendas propriamente dita. Não somos apenas uma área de apoio, conseguimos agregar valor à empresa e ao negócio em si”, afirma Carolina Prado, gerente de comunicação da Intel Brasil.

  • COMPARTILHAR: