Dia Nacional do Campo Limpo completa 15 anos celebrando bons resultados no campo
Iniciativas que resultam da soma de esforços de todos os participantes da cadeia agrícola são uma marca do cotidiano do Sistema Campo Limpo. Essa integração também teve lugar na comemoração dos 15 anos do Dia Nacional do Campo Limpo, promovido pelo inpEV – associado da Aberje, em agosto. A dedicação de todos resultou em uma festa realizada por 102 centrais de 22 estados brasileiros, que promoveram 409 atividades de educação e conscientização e atraíram cerca de 78 mil pessoas. Desde a primeira comemoração, em 2005, a data já reuniu mais de 1 milhão de participantes.
O tema da edição deste ano – “Juntos, semeando o campo limpo” – traduz a importância do cumprimento da responsabilidade de cada um para o sucesso do Sistema. “Atividades variadas uniram o público, que teve a oportunidade de celebrar os bons resultados do programa e saber mais sobre a importância desse trabalho. Temos muito orgulho de nossas conquistas e da participação crescente de todos os envolvidos,” destaca João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV.
A cerimônia oficial aconteceu no dia 16 de agosto, na central de Bebedouro (SP), gerenciada pela Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais). O evento teve transmissão pelo Canal Terra Viva, que atinge 20 milhões de domicílios brasileiros, via internet e TV por assinatura.
DIVERSÃO E EDUCAÇÃO – Nas unidades participantes, atividades diversas uniram diversão e educação para tratar da importância da conservação ambiental. Houve palestras para estudantes de escolas e universidades da região, apresentações teatrais e musicais, iniciativas com a comunidade (como doação de sangue e plantio de árvores) e várias solenidades com autoridades, reconhecendo a parceria com o poder público como fundamental para a realização bem-sucedida desse trabalho.
Cada central pôde escolher entre várias modalidades de atividades previstas para comemorar o Dia Nacional do Campo Limpo: o DNCL Portas Abertas, o DNCL Solenidade (celebração com a presença de autoridades públicas); o DNCL Universitário, que promove ações voltadas para estudantes de ensino médio e universitários; o DNCL Ação com Agricultor, responsável pela difusão informações e soluções sustentáveis entre agricultores; e DNCL Ação Comunitária, que estimula o envolvimento da comunidade em práticas a favor do meio ambiente.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país