Unimed-Rio estimula reflexão sobre hábitos em sua nova campanha
O novo momento da campanha institucional “Mude 1 Hábito”, da Unimed-Rio – associada da Aberje, traz para o público reflexões sobre costumes que afetam um estilo de vida mais saudável. A campanha, que começa a ser veiculada no dia 2 de setembro, terá peças de mídia em estações de metrô, mobiliário urbano, inserções em rádios e envelopamento de ônibus.
As peças trazem a descontração e o ambiente do carioca, sempre solar e iluminado, e fazem uma provovação por meio da dualidade do “menos/mais”, como “menos fritas, mais frutas”; “menos virtual, mais real”, “menos sofá, mais areia”. “O que estamos propondo com essa campanha é uma troca: que os cariocas saiam da zona de conforto e pratiquem hábitos mais saudáveis numa cidade que convida pra isso”, Marcos Apóstolo, sócio e diretor de Criação da Binder. “A Unimed-Rio vem buscando facilitar a vida das pessoas incentivando a mudança de hábitos e a busca de uma rotina mais saudável. Com esse novo momento da campanha Mude 1 Hábito, queremos fazer com que as pessoas reflitam sobre suas escolhas. Esperamos estimular cada vez mais uma mudança de atitude para uma vida mais ativa e, consequentemente, mais saudável”, diz Mauro Madruga, superintendente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio.
Além das peças de mídia tradicional, a campanha também explorará formatos out of home, com forte presença digital, e contemplará adesivação das principais portas de entrada do RIOSUL, que é considerado o shopping do carioca.
Desde o início do ano, a Unimed-Rio vem estimulando uma vida mais saudável para os moradores do Rio com aulas gratuitas de diversas modalidades em vários locais da cidade, incluindo a Arena Lagoa, o maior HUB gratuito de esporte, cultura e saúde que fica localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. São aulas de Yoga, HIIT, Beach Workout, corrida e Pura Vida (funcional), comandadas por um time de peso de professores. Com horários diversos, as aulas ficam disponíveis no aplicativo Mude Fit e podem ser agendadas com 24 horas de antecedência do horário marcado, com exceção para o calendário da Arena Lagoa. Para consulta da programação e agendamento de aulas neste espaço, os interessados devem acessar o perfil da Arena no Instagram @arenalagoario.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país