Unilever anuncia startups selecionadas da 2ª edição do programa de aceleração LeverUp
A Unilever Brasil, associada da Aberje, releva os seis finalistas da 2ª edição do Lever UP, programa de aceleração de startups da companhia, cujo objetivo é mapear, selecionar e aprimorar aquelas que mais têm chances de resolver os desafios de negócio que a empresa enfrenta.
Foram selecionadas as startups Izio, que terá o desafio de através da tecnologia promover ofertas inteligentes nos pontos de venda para o consumidor; Smarket, ajudará a tomar decisões confiáveis baseadas em dados estatísticos para simplificar e tornar mais eficiente a relação com o varejo; Mr. Veggy, empresa que aproximará o universo vegano do dia a dia da Unilever; Nmind, com soluções de performance voltadas para finanças; Menu.com.vc, logística para gerenciar produtos próximos ao vencimento e, por fim, a Pedala, empresa que implementará soluções sustentáveis voltadas à logística urbana expressa. “Estar próximo de startups é um jeito rápido de inovar já que elas estão sempre desenvolvendo tecnologias e novos modelos de negócios disruptivos”, comenta Alexandra Gomes, gerente de Inovação da Unilever Brasil. “Mesmo sendo uma empresa global e já há 90 anos no país, sempre nos desafiamos a testar novos modelos que nos tragam mais agilidade e flexibilidade e essa é a essência do Lever Up”, completa.
Até o fim do ano os escolhidos passarão por um processo de aceleração e aprimoramento que contará com o acompanhamento de profissionais da Unilever e de mentores da Liga Ventures, companhia especializada em criar projetos de aceleração. Durante o Lever Up, as empresas buscarão fazer um intercâmbio entre a criatividade, a velocidade natural das startups e o conhecimento de negócios da companhia.
Startups de todo o país puderam se candidatar, foram mais de 470 startups no processo desse ano. “Além de nos aproximar de um consumidor cada vez mais exigente, o Lever Up permite trazer para dentro da companhia um modo pensar mais empreendedor e inovador. Essa, definitivamente, é a melhor maneira de nos prepararmos para o futuro” finaliza Alexandra.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov