Ecofuturo lança campanha para celebrar 20 anos
O Instituto Ecofuturo, mantido pela Suzano – empresa associada da Aberje, completa 20 anos em 2019 e apresenta uma campanha especial de comunicação, com novo vídeo, selo e identidade visual comemorativos. O conceito, desenvolvido pela agência Bamboo, reforça a integração das duas áreas de atuação do Instituto – educação e meio ambiente – e o propósito “Formando Leitores de Mundo”.
A campanha traz ilustrações exclusivas com espécies da Mata Atlântica presentes no Parque das Neblinas (reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto), como anta, onça-parda, palmeira-juçara, entre outras, sempre em composições com livros. Já o selo, modular, é aplicado ao logo da organização.
O Instituto foi fundado pela Suzano em 1999 e contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção da leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Entre as principais iniciativas estão a implantação de Bibliotecas Comunitárias – atualmente são 114 unidades, com mais de 600 mil atendimentos ao ano –, e a gestão de 7 mil hectares de Mata Atlântica no Parque das Neblinas, onde são realizadas atividades de conservação e educação ambiental. “O Ecofuturo nasceu quando ainda pouco se falava em responsabilidade social corporativa, no fim da década de 1990, mas já com o compromisso de, junto com a Suzano, ajudar na construção de um hoje e amanhã melhor para todos. Nosso trabalho é feito com o cuidado de cultivar relações, contribuir com as comunidades locais, semear conhecimento e compartilhar um novo jeito de enxergar a vida. Esta campanha ressalta nossa essência e o propósito de formar leitores de mundo”, afirma Paulo Groke, Diretor Superintendente do Instituto Ecofuturo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país