Prêmio Universitário Aberje distribui R$ 18 mil em prêmios. Últimos dias para inscrição
A iniciativa premia as melhores propostas de comunicação criadas por estudantes que participam de uma maratona de desenvolvimento tecnológico com duração de 48 horas
Organizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em parceria com a Agência de Comunicações ECA Júnior e com o apoio da Sabesp, as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA) deste ano foram prorrogadas até 01 de outubro.
O prêmio tem como objetivo estimular a criatividade dos alunos, aplicando-a na criação de uma solução ao desafio proposto, aproximando a Sabesp (tema central do desafio) do ambiente universitário e trazendo a inovação para dentro da empresa. A competição será uma maratona de desenvolvimento tecnológico que acontecerá em apenas duas etapas concluídas em menos de 48 horas.
No primeiro dia do evento, dia 07 de outubro, os participantes vão conhecer o desafio e participar de uma sessão de Design Thinking. Os grupos vão desenvolver uma solução criativa e apresentar para a comissão organizadora. Serão classificados cinco grupos para a segunda e última etapa, realizada no dia 08 de outubro: uma apresentação oral e presencial para a comissão avaliadora integrada por profissionais de Comunicação Corporativa.
O Prêmio Universitário Aberje (PUA) teve suas inscrições prorrogadas até 01 de outubro, lembrando que são gratuitas e podem participar alunos de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) pelo site do evento. As equipes devem ter de dois a quatro integrantes, que vão concorrer a prêmios de R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro grupo classificado. É proibida a participação de funcionários e estagiários da Aberje e da Sabesp.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira