Após cinco dias de atividades intensas, chega ao fim a primeira etapa do Escalando o Futuro
Os 20 selecionados receberam treinamento e mentoria para desenvolverem seus projetos na Universidade do Hamburguer. Próxima etapa acontece em outubro.
Ariane, Dryelle, Neto, Luan, Glauber, Maria Clara, Marianne, Marcelle, Julia Reimberg, Julia Heloisa, João, Gabrielle, Luísa, Catarina, Deborah, Vinicius, Beatriz, Gianlucca, Leonardo e Raphael. Os 20 selecionados para a Escalada preparada pela Aberje e McDonald’s alcançaram seu primeiro objetivo no último domingo (8). Após se encontrarem na noite de terça-feira (3), no restaurante do McDonald’s na Rua Henrique Schaumann, em São Paulo, os selecionados seguiram para um hotel em Barueri, próximo à sede da empresa.
De quarta-feira até domingo, eles participaram de módulos de ensino desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação com nomes consagrados do mercado da comunicação. No primeiro dia, Fernando Palacios, pioneiro em storytelling no Brasil, passou o dia conversando sobre histórias, formas e conteúdo, dando um panorama geral sobre os principais pontos de uma boa história. No segundo dia, a produtora Endemol recebeu o grupo pela manhã para falar sobre o mercado audiovisual no país. A visita contou com pequenas apresentações de todas as áreas da produtora, detentora de formatos consagrados como Masterchef e outros reality shows de grande sucesso. À tarde, Larissa Câmara, roteirista e diretora de televisão, falou sobre construção de roteiro com o grupo.
No terceiro dia, Andre Pilli, produtor de conteúdo, trouxe os desafios e técnicas de produção de conteúdo. A escalada continuou pelo final de semana, recebendo no sábado o escritor João Paulo Cuenca, em uma imersão sobre escrita criativa. No domingo, Edward Pimenta, diretor do GLab, núcleo de branded content da InfoGlobo, ainda trouxe a perspectiva sobre escrita jornalística. Fechando a escalada, Marc Tawil, comunicador empresarial e um dos Top Voices do LinkedIn, discorreu sobre a formatação de projetos, conhecimento necessário para a próxima etapa.
A partir de agora, os selecionados terão que decidir em que formato vão produzir seus projetos, desenvolvê-los e apresentá-los no dia 19 de outubro. Durante este período eles irão receber mentorias específicas e contribuições para que seus projetos saiam do papel. Os melhores avaliados pelo júri ganharão o prêmio de R$5.000,00 e a oportunidade de terem seus projetos lançados no mercado.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira