27 de agosto de 2019

Diálogos Supera Bahia debateu comunicação e cultura organizacional

Apoiada pela Aberje, a associada Supera Comunicação realizou, no dia 22 de agosto de 2019, mais um Diálogos | Supera Bahia. Com o tema “O papel da comunicação em tempos de transformação cultural”, a 4ª edição do evento aconteceu no Hub Salvador, o maior concentrador de inovação do estado. Estiveram presentes 57 participantes, entre eles comunicadores corporativos e profissionais de marketing de diversas empresas, agências e veículos da cidade.

Novamente, o destaque do Diálogos ficou no conteúdo abordado pelos palestrantes convidados. O gestor de Comunicação da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto, falou sobre o empregado comoagente protagonista da transformação cultural de empresas, enquanto a gerente de Comunicação e Ouvidoria da Concessionária do Aeroporto de Salvador, Daniela Franco, palestrou sobre gestão da reputação. Para falar sobre a Comunicação Integrada como estratégia de transformação cultural, o evento contou com a presença da nova diretora do Capítulo Aberje Bahia, Amine Darzé, que também é gerente de Comunicação Externa da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia.

Durante as palestras, foi possível refletir sobre a importância de desenvolver uma comunicação estratégica e próxima aos empregados, uma vez que eles são fundamentais para auxiliar na disseminação de informações corretas, reduzindo ruídos e crises. “A gente conseguiu reunir profissionais que representam três empresas de serviços públicos, então as palestras tiveram uma coerência interessante para entendermos a dinâmica desse mercado”, afirma o diretor de Estratégia & Novos Negócios da Supera Comunicação, José Luis Ovando.

Promovido gratuitamente pela Supera Comunicação desde 2016, o Diálogos é voltado ao debate dos rumos do mercado, dos caminhos da comunicação estratégica com empregados e de vários outros temas ligados à cultura organizacional. Periódico e itinerante, o encontro vem sendo realizado em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em suas 12 edições nos quatro estados, mais de 800 pessoas participaram dos debates sobre as tendências e os desafios da comunicação estratégica com empregados.

  • COMPARTILHAR: