Gerdau lança campanha institucional com novo posicionamento de marca
Para apresentar seu novo posicionamento de marca, a Gerdau, associado da Aberje, lança campanha institucional com o slogan “O futuro se molda”. A ação mostra a essência da companhia, por meio de mensagens que revelam sua flexibilidade para se adaptar às necessidades do cliente e do negócio, parceria para criar relações duradouras e verdadeiras e uma visão de futuro para antecipar novos movimentos e comportamentos. Todo o conteúdo foi criado pela área de comunicação da companhia, em parceria com a agência Rino Com, responsável pela criação das peças.
A campanha nasce a partir do reposicionamento da marca, definido no início de 2019, e baseada no nosso propósito de ‘Empoderar pessoas que constroem o futuro’. Nossa intenção é mostrar, por meio da comunicação externa, o que já vivemos dentro da empresa no dia a dia: foco em gerar valor para nossos clientes, cultural moderna, ágil e flexível e uma profunda transformação digital”, ressalta Gustavo Werneck, diretor presidente (CEO) da Gerdau.
O vídeo, que foi apresentado em primeira mão aos colaboradores, posiciona as pessoas como protagonistas, mostrando como o aço está presente no dia a dia, na cidade e no campo – em situações que variam desde construções, carros e pontes, passando por equipamentos médicos e de lazer, chegando à agricultura e à energia eólica.
A campanha será divulgada nos canais digitas oficiais da Gerdau, como Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e Youtube. A veiculação também será feita durante o Jornal das 10, da GloboNews. Haverá peças em exposição também em painéis de aeroportos das capitais Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG) e em revistas de negócios e anuários.
Os conteúdos podem ser conferidos no hotsite criado especialmente para a campanha: www.gerdau.com.br/ofuturosemolda
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov