Brasilprev completa 26 anos
Líder do mercado de previdência privada, com mais de 2 milhões de clientes e ativos sob gestão superiores a R$ 270 bilhões, a Brasilprev – empresa associada da Aberje – completou 26 anos de atuação em 02 de agosto de 2019, reunindo atributos que se complementam: tradição, experiência e inovação.
E não poderia ser diferente. Resultado da parceria de duas empresas que, juntas, têm mais de 300 anos de atuação – a primeira, a BB Seguros, que representa os negócios de seguridade de um dos maiores bancos do país, o Banco do Brasil, e a segunda, a Principal, companhia americana líder global de investimentos, – a Brasilprev já nasceu grande. A união dessas duas forças possibilitou uma ampla capacidade de distribuição dos produtos e experiência para atuar na gestão dos recursos dos clientes.”Nós somos líderes de mercado com 30% de market share porque somos especialistas. Como sempre dizemos, e é nossa missão, ‘nós nos comprometemos com os clientes e suas famílias a atingirem seus projetos de vida, por meio de apoio consultivo confiável e experiência personalizada, ágil e inovadora’. Pensamos e respiramos previdência privada”, diz o presidente da Brasilprev, Walter Malieni.
Desta maneira, a empresa busca sempre inovar. Foi a primeira a lançar produtos para os objetivos de crianças e adolescentes, o Brasilprev Júnior, em 1997, criando um novo segmento no mercado – o Menor –, e também a pioneira no território nacional a comercializar os fundos com o conceito life cycle funds, o Ciclo de Vida, oferecido ao mercado brasileiro em 2007 e que até hoje se encaixa ao moderno cenário econômico, que já vislumbrava a queda da taxa de juros. “Fazemos nossa gestão olhando as oportunidades, comparando a melhor relação entre risco e retorno, com opções para todos os perfis e prezando pelo suitability dos clientes”, destaca Malieni, que ainda ressalta o comprometimento dos colaboradores da Brasilprev. “Nosso foco é o cliente, e por isso oferecemos venda consultiva e acompanhamos nossos clientes em toda jornada, e isso não pode ser feito sem um time unido na missão de realizar os projetos de vida dos clientes”.
Outro produto inovador foi o Brasilprev Fácil, lançado em agosto de 2018, com objetivo de aumentar o acesso à previdência com depósitos mensais de R$ 100. Mais de 177 mil pessoas já aderiam ao produto desde o seu lançamento, superando as previsões da empresa. “É um produto popular que tem uma característica fantástica, que é ajudar o brasileiro a iniciar o seu planejamento financeiro”, garante Malieni.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país