Sabesp é tema da 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje
Inscrições já estão abertas; realizado no formato de hackaton, o desafio só será conhecido no dia 18 de setembro
Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje – PUA, que, neste ano, tem patrocínio da Sabesp. Organizada pela Aberje, em parceria com a Agência de Comunicações ECA Júnior, a iniciativa premia os melhores cases de comunicação desenvolvidos por estudantes.
Esta é a terceira temporada do desafio da Sabesp – em 2017 e 2018, a empresa também foi tema do prêmio. O objetivo é estimular a criatividade dos alunos, aplicando-a na criação de uma solução ao desafio proposto, aproximando a Sabesp do ambiente universitário e trazendo a inovação para dentro da empresa.
O modelo de competição adotado é o hackathon, uma maratona de desenvolvimento em inovação que acontecerá em apenas duas etapas, em menos de 48 horas. Por isso, o desafio só será conhecido no dia 18 de setembro, data da primeira etapa da premiação.
Neste dia, os participantes selecionados irão conhecer o desafio e participar de uma sessão de Design Thinking. A partir daí, os grupos irão desenvolver uma solução criativa e apresentar para a comissão organizadora. Serão classificados cinco grupos para a segunda – e última – etapa, realizada no dia 19: uma apresentação oral e presencial para a comissão avaliadora integrada por profissionais de Comunicação Corporativa. No mesmo dia já são anunciados os vencedores.
As inscrições são gratuitas e podem participar alunos de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As equipes devem ter de dois a quatro integrantes, que irão concorrer a prêmios de R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro grupo classificado. É vedada a participação de funcionários e estagiários da Aberje e Sabesp.
Para se inscrever, acesse o site: http://www.premiouniversitarioaberje.com.br/decima-segunda/
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país