CPFL Energia traz experiência interativa para lançar campanha de canais digitais de atendimento
Diante do desafio de desmistificar o uso dos canais digitais de atendimento para clientes de todas as idades e perfis sociais, a CPFL Energia, associada da Aberje, lança uma extensa campanha. De forma didática e divertida, a empresa quer mostrar para todos os moradores da sua área de atuação que é fácil e rápido utilizar o site e o aplicativo da empresa para fazer qualquer tipo de solicitação. Tudo isso com a ajuda de um personagem animado, carismático e brincalhão, o Professor Energia, criado exclusivamente para o projeto.
O objetivo da campanha, criada pela F.biz, é ampliar a adesão dos clientes aos canais digitais, que facilitam o atendimento a quem precisa entrar em contato com a CPFL Energia e tornam mais eficiente a gestão das solicitações por parte das distribuidoras. O Professor Energia vai protagonizar uma série de vídeos que serão publicados nas redes sociais da empresa e uma extensa lista de ativações em mídia online e offline, que se estendem até o final do ano. As ações vão abranger desde spots de rádio, outdoors até notificações para quem já usa o aplicativo.
As ativações serão direcionadas para diferentes perfis de clientes e com estratégias diferentes para cada um dos públicos. A campanha abarca todas as cidades de atuação da companhia em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O primeiro tutorial, sobre negociação de débitos e solicitação de segunda via da conta, terá sua veiculação iniciada nos primeiros dias de agosto.
O lançamento do projeto contou com uma experiência interativa e aberta para toda a população – uma cabine de teletransporte instalada na Praça Rui Barbosa, em Campinas, cidade sede do grupo CPFL. No espaço, a população pode interagir virtualmente com o Professor Energia em uma instalação audiovisual que misturava vídeo, som, luzes, vibrações e fumaça. Além de ter um primeiro contato com o personagem, quem participou ganhou brindes exclusivos da empresa.
Antes da inauguração, o influenciador Nattan Paiva (@nattanpaiva) e as microinfluenciadoras Ana Claudia (@blogcoisasdeana) e Paula Palhares (@paulapalharees) foram contratados para participar de uma ativação em que, diante da cabine coberta por um pano preto, chamavam os moradores da cidade para que comparecessem no local no dia marcado. As redes sociais da companhia também foram utilizadas para criar o suspense, com publicações que apontavam para a nova parceria do grupo com o Professor Energia. Após a ativação, a companhia irá mostrar os relatos de quem participou da experiência em um vídeo no YouTube, amplificando assim o alcance da ação e ajudando a cumprir o objetivo junto a esse público. “Os atendimentos da CPFL Energia pelos canais digitais crescem a cada ano e queremos que se tornem parte do dia a dia dos nossos clientes. Adotamos uma estratégia de divulgação regional que fosse ao mesmo tempo didática e atraísse o interesse da população”, explica Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Empresarial e Marca Institucional da CPFL Energia.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país