Uber e Serasa criam ferramenta para validar dados de usuários
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/29422/uber-serasa-470x300.jpg)
A Uber, associada da Aberje, e a Serasa Experian anunciaram a criação de uma nova ferramenta para realizar a checagem de dados dos usuários do aplicativo na base da Serasa. Batizada de U-Check, o recurso é o primeiro a ser desenvolvido pelo time de engenheiros da Uber do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center), em São Paulo, e pelos profissionais da empresa em São Francisco, Estados Unidos.
Fazendo uso da ferramenta, a Uber conseguirá, baseando-se nos primeiros dados do cadastro do usuário, obter informações adicionais sobre o cliente por API. Com isso, a verificação do cadastro cobrirá até mesmo os usuários que não tenham colocado cartão de crédito no momento do registro. “A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto”, afirma Luiz Junqueira, diretor de Produtos da Serasa Experian.
De acordo com Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil, a ferramenta visa garantir mais segurança a motoristas e passageiros do aplicativo. Esta é mais uma parceria realizada pela Uber, que anunciou recentemente que se juntou ao Serpro para realizar a checagem de informações cadastrais em tempo real dos motoristas do aplicativo. A empresa também criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria em mensagens enviadas no bate-papo da plataforma.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires