Samsung lança campanha que reforça pioneirismo da tecnologia 8K no Brasil e parceria com CINEMAX para Game of Thrones
O lançamento da nova categoria de televisores Samsung QLED 8K, conta com uma robusta campanha de marketing, que chega para desafiar a maneira como o consumidor assiste televisão. Com o mote “Pare de ver TV. Comece a ver muito mais”, a comunicação ressalta o conceito de qualidade de imagem do produto com cenas que impressionam os consumidores mais exigentes. Para reforçar a mensagem, a marca anuncia a chegada do aplicativo HBO GO em suas Smart TVs em toda a América Latina e Caribe, e patrocínio de mídia da transmissão simultânea do primeiro episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones, no canal Cinemax, canal do grupo HBO Latin America. A Samsung é associada da Aberje.
O filme de lançamento, de 30 segundos, possibilita a sensação de perfeita realidade nos conteúdos assistidos. O filme está sendo exibido em TV aberta e fechada. A comunicação ainda contará com vinhetas personalizadas com conteúdos exclusivos de canais de TV fechada.
Além de convidar as pessoas a experimentarem uma nova e imersiva experiência em TV, o filme de lançamento apresenta os detalhes da categoria QLED 8K, modelo trazido ao Brasil de forma pioneira pela Samsung. Graças a presença do Quantum Processor 8K, que realiza o upscaling cena por cena, a nova tecnologia dá ao consumidor a possibilidade de melhorar qualquer imagem para a resolução próxima ao 8K. Essa melhoria de imagem no aparelho permitirá, por exemplo, acompanhar filmes e seriados com a máxima qualidade, mesmo que o conteúdo do usuário seja de outra resolução³.
HBO GO – A campanha das novas TVs Samsung QLED 8K inclui ainda uma parceria com o canal CINEMAX para a transmissão simultânea do primeiro episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones, que vai ao ar no dia 14 de abril, na sala de cinema LED Samsung Onyx 4K, ação apenas para convidados. Outras ações da Samsung utilizando os assets da série seguem até o final da temporada.
Outra ação que reforça a preocupação da marca em oferecer benefícios aos seus consumidores é a chegada do aplicativo da HBO GO às Smart TVs² da marca na América Latina e nas ilhas do Caribe. Ele já pode ser acessado pela barra de aplicativos recomendados para TVs de 2016-2018 e na barra de acesso rápido das TVs lançadas em 2019. O consumidor também pode buscar por HBO GO diretamente na loja de aplicativos das Smart TVs Samsung.
Para Guilherme Campos, Gerente Sênior de Produto da área de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil, esse é mais um passo da empresa na constante busca para oferecer sempre o melhor para o consumidor da América Latina. “O televisor continua sendo a principal plataforma para assistir conteúdos e, agora em parceria com a HBO, nossos consumidores terão mais uma excelente alternativa de entretenimento em casa. Com a HBO GO damos aos usuários a opção de decidir quando e o que assistir em uma tela grande, com a melhor qualidade de imagem e plataforma Smart com navegação fácil”, afirma o executivo.
CAMPANHA 360 – O lançamento da categoria Samsung QLED 8K reúne também anúncios em revistas, salas de cinemas e em mídias digitais, além de parcerias com influenciadores, produção de branded contents e Out of Home em shoppings e mobiliários urbanos. “Ao trazer em primeira mão a tecnologia 8K ao País, a Samsung convida o consumidor para desfrutar de uma experiência imersiva e única. E é dessa forma que pensamos na comunicação dessa campanha, que pretende envolver os usuários e instigar a curiosidade. Afinal, estamos trazendo ao mercado um produto inovador e que oferece a tecnologia de TVs mais inovadora do mercado brasileiro”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
A agência responsável pela parte off-line da campanha é a Cheil Brasil. No digital, quem assina a comunicação é a Sunset.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país