Accor apaga as luzes contra o aquecimento global
Como parte do seu programa global de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, a Accor – associada da Aberje – participa do ato global “Hora do Planeta”, da ONG WWF (“World Wildlife Fund”, ou “Fundo Mundial da Natureza”). A ação, que visa à conscientização e mobilização da população sobre o aquecimento global, consiste em apagar as luzes durante sessenta minutos como forma de celebrar o compromisso com o meio ambiente. O evento está programado para o dia 30 de março, das 20h30 às 21h30.
Por meio deste ato simbólico, a empresa motiva todos os hotéis e colabroadores da América do Sul a realizarem iniciativas que se adequem às suas realidades, como apagar as luzes das áreas comuns e da fachada do hotel, jantar à luz de velas e ainda propor aos hóspedes que também apaguem as luzes e os equipamentos de ar-condicionado.
A Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Accor América do Sul, Larissa Lopes, pontua: “a ação reafirma o posicionamento da Accor em contribuir com o desafio traçado durante a COP 21 de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa e evitar um aumento da temperatura do planeta em mais de 2ºC. Além disso, com esta ação, também motivamos nossos hóspedes e colaboradores a se envolverem com o nosso compromisso”.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa