27 de março de 2019

Clientes da Sabesp ganham agências com inovações tecnológicas e ambiente virtual

Clientes  da  Sabesp, instituição associada da Aberje, ganharam   duas   agências  remodeladas  para  oferecer  novas  formas  de  relacionamento   que  tornam  mais  ágil  e  agradável  a  experiência  do atendimento.  São as agências de São Mateus, na Zona Leste, e da Vila Nova Cachoeirinha,  da  Zona  Norte. As duas seguem o modelo testado na agência M’Boi  Mirim,  no  Jardim  Ângela, Zona Sul da capital, reformulada no ano passado  e  cujo  aprendizado  acumulado  já trouxe diversas inovações. Nesta sexta-feira, dia 22 de março de 2019, a quarta unidade neste modelo será instalada em São José dos Campos.

A proposta é oferecer nova forma de relacionamento com o cliente, mantendo o  atendimento presencial, mas trazendo outros formatos com mais autonomia e  agilidade.  Os  novos  espaços  contam com estação de aplicativos, rede wi-fi  para download do programa da Sabesp para celulares, tablets e totem personalizado  com tela sensível ao toque em que o usuário pode realizar o próprio   atendimento.   Outro  destaque  é  a  possibilidade  de  receber atendimento  via  teleconferência na cabine criada especialmente para esse tipo de relacionamento.“Estamos  inaugurando  a  agência da Sabesp em São Mateus, cumprindo nosso objetivo  de  levar  modernidade  aos  atendimentos  para  o consumidor. A agência  é  totalmente  informatizada,  facilitando e reduzindo o tempo de atendimento  do  cidadão,  com  otimização  dos  serviços  nos terminais”, destacou o presidente da Sabesp, Benedito Braga.

A  novidades,  que  receberam o prêmio Inovação em Gestão no Saneamento da ABES  (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) em 2018, deverão  chegar  a  todas as 420 agências da Sabesp até o final de 2020. A constante  busca  na melhoria do atendimento é um dos pontos que levaram a Sabesp  a  ser  apontada como uma das empresas mais confiáveis na pesquisa realizada  pela  Nossa  São  Paulo divulgada em janeiro deste ano, ficando atrás apenas do Metrô neste quesito. “A  meta  é  universalizar  esse  modelo nos próximos dois anos e com isso trazer  nova plataforma digital comercial da Sabesp. Hoje 90% dos serviços da  companhia  estão  disponíveis no aplicativo Sabesp Mobile. Podendo ser resolvidos pelo celular, sem que o cliente precise sair de casa”, destacou a  superintendente  Comercial e de Relacionamento com os Clientes, Samanta Souza. “É  um  dia para celebrar, tem um esforço contínuo da Sabesp em trazer uma  modernidade  para  a sociedade, e esse local é especial, com alta demanda. Estamos  trazendo  a  modernidade  do  século  21  para  melhor atender os moradores”,  enfatizou  o  superintendente  da  Unidade de Negócio Centro,Francisco Paracampos.

SMS – Uma das grandes novidades no atendimento é o sistema de relacionamento via SMS.  Ao  entrar  na  agência,  o  cliente  recebe  imediatamente  um  SMS convidando-o a aceitar a interação. Caso aceite, ele pode já iniciar o seu atendimento  dizendo  o  que  deseja  e  sendo orientado para a forma mais rápida  de solução (app, totem, mesa de tablets, mesa com atendente ou até mesmo o próprio SMS), poupando tempo.

O   cliente   passa   a  contar  com  esse  canal  direto  e  contínuo  de relacionamento  e  pode  ter o seu caso acompanhado diretamente, recebendo atualizações e informações do seu interesse.

Outra  alternativa  é  a  agência virtual da Sabesp, disponível no site da empresa  (www.sabesp.com.br).  O  cliente  pode solicitar novos pedidos de ligação  de  água  e  esgoto,  segunda via de conta e consertos, comunicar falta  d’água  e  vazamento de esgoto, além de receber dicas e informações relacionadas ao tema.

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