Paulo Nassar fala sobre licença social para operar na FIESP
Na manhã do dia 18, aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho Superior de Estudos Avançados – CONSEA, da FIESP/IRS. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, fez a palestra de abertura. Ele falou sobre comunicação estratégica a partir da questão da Licença Social para Operar, essencial para a prosperidade dos negócios. Também falou na reunião Ozires Silva, ex-ministro, ex-presidente e cofundador da Embraer, referência em liderança, gestão e comportamento ético na administração pública e privada. “Na sociedade atual, a comunicação é sinônimo de organização. É por meio da comunicação – em suas dimensões institucionais e mercadológicas – que a organização é percebida e significada em suas relações com os públicos, com a sociedade e com os mercados. É neste ambiente marcado pela produção de informação intensiva e conveniente, pela transparência, pela participação social, pela experiência e por velhas e novas questões públicas que o C-Level e os Conselhos administram, além dos aspectos e metas tangíveis, os aspectos e metas intangíveis de uma organização”, afirmou Paulo.
O Conselho Superior de Estudos Avançados do Instituto Roberto Simonsen (IRS) tem por objetivos estudar, pesquisar e discutir as questões fundamentais relacionadas com o desenvolvimento sustentável de forma abrangente e interdisciplinar.
Destaques
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores Internos