Ticket Log amplia atendimento pelo aplicativo com o uso de inteligência artificial
A Ticket Log, marca da Edenred Brasil – grupo associado da Aberje, está cada vez mais digital. Desde a adoção da Edenred Virtual Assistant (EVA), no início do ano, foram mais de 60 mil atendimentos realizados pelo sistema, por meio do chat on-line da Rede Log, tecnologia que, a partir deste mês, também está disponível no aplicativo da marca.
“Temos o compromisso de oferecer aos nossos clientes soluções que simplifiquem o seu dia a dia. Ao incorporar o atendimento da EVA em nosso aplicativo, os usuários ganham em agilidade, com a informação na palma da mão”, comenta o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).
A Edenred Virtual Assistant é baseada na plataforma Watson, da IBM, que faz uma interpretação cognitiva do contato e uma consulta direta às bases de dados da Ticket Log para gerar as respostas de forma automática e instantânea. O processo minimiza de forma significativa a duração dos atendimentos com a inteligência preditiva e consegue ainda interpretar cenários, formar hipóteses e oferecer soluções antes mesmo do usuário expressar sua necessidade.
O aplicativo Ticket Log oferece funcionalidades como, consulta de saldo e extrato, busca de rede credenciada, postos mais próximos ou com o melhor valor, alerta de vencimento de CNH, avaliação de estabelecimentos e, agora, atendimento e suporte por meio da EVA.
Outra novidade está na personalização do atendimento, em que as empresas-clientes podem, de acordo com o plano contratado, personalizar as respostas conforme os parâmetros estabelecidos para seus veículos, aspecto que também minimiza erros, já que a tecnologia, uma vez configurada com os dados, estará habilitada para aplicar a melhor solução. “Quando um usuário estabelecer uma comunicação com a EVA, automaticamente ela fará uma busca dos dados recentes para prever o motivo do contato, o que traz agilidade e melhora a experiência de nossos clientes”, completa Jurb.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país