Geraldo Magella é o novo Head Global de Marca e Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Geraldo Magella assumiu a posição de Head Global de Marca e Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos a partir de 1º de fevereiro. O executivo chega na empresa junto com Marcelo Castelli, anunciado como novo CEO Global.
Em seu último desafio, na Fibria, Magella atuava como Gerente de Comunicação, sendo responsável pela estratégia de comunicação interna e externa da empresa, realizando projetos de grande relevância como “Nossa Casa tem Fibria” e “A Floresta sob um novo prisma”.
Magella possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando em veículos de comunicação e empresas de grande porte. No primeiro momento da sua trajetória profissional, trabalhou em jornais, revistas e agências como Estado de Minas, Folha de São Paulo, Revista Exame, O Globo, Forbes Magazine, O Globo Online e Isto é Dinheiro.
Sua carreira em Comunicação Corporativa teve início na Bovespa, passando em seguida pela MZ Media Relations. Na Monsanto, atuou como Gerente Sênior de Relações Públicas, sendo responsável pela comunicação interna e externa da companhia no país.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA pela USP, Magella também possui cursos de especialização em Comunicação Corporativa na Rotterdam School of Management, na Reuters Foundation e na Universidade de Michigan.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país